Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 19/06/2012 17:01

"Entrevista com Andre Fon"


Quem é Andre Fon?
É colunista , apresentador de TV e fotógrafo. Apesar de ter muitas profissões ele ama o que faz e diz que é o tipo de pessoa totalmente normal. Frequenta todos os lugares, dorme tarde e acordo cedo, vai à academia, tem uma agenda apertadissíma. Nosso entrevistado afirmou ainda que não tem coisa melhor do que viajar para outros lugares para conhecer novas culturas. Isso, segudo ele, o faz ser um homem realizado e que vive intensamente cada minuto da sua vida.

Como você se sente sendo hoje  um dos homens mas influente na moda no Estado de Alagoas?

Para mim esse lance de moda iniciou-se com uma agência de modelos (Fox), onde eu, minha irmã (Luciana Fon) e um amigo que atualmente reside em Londres, passamos mas de dez anos no mercado, onde faziamos praticamente todos os trabalhos refente a moda no estado infelizmente tomamos rumos diferentes e decidimos fexar  a agencia. Admiro Fernando Perdigão que foi um dos pioneiros na moda alagoana e tive a oportunidade de trabalhar quatro anos com a revista Caras, fazendo coberturas de eventos com a querida amiga e parceira Gal Monteiro, onde em algumas dessas coberturas cheguei a fotografar Murilo Rosa, Roberta Miranda e Vanessa Camargo. Depois comecei com os programas de TV.

Como você lida com as criticas?

Embora não tenho muitas, mas quando aparece sou muito educado, concordo sempre, e finjo que nada aconteceu.


Qual sua opinião a respeito dos jovens de hoje?
Os jovens de hoje tem uma grande diferença com os jovens de ''ontem''. Os de hoje se preocupam mas com sua aparência, seus status no mundo da moda, mas que não deixam de ser jovens. O melhor dessa fase é a diversidade de mudar e inventar estilos alternativos, mas maioria segue o padrão apresentado pelas grandes marcas de roupas no mundo.

 

Porque começou a fotografar?
Sou da terceira geração da família de fotógrafos, onde tinhamos um studio (Foto Fon), por isso comecei a fotografar aos 14 anos de idade, aos 17 já era um fotográfo profissional. Na época não tinha programas como fotoshop por isso tive que aprender a maquiar, desenvolvi uma tecnica chamada maquiagem corretiva onde as pessoas ficavam mais bonitas. Fui convidado para ir ao programa da Hebe Camargo e lá escolhiamos uma pessoa da pláteia, eu fui o maquiador e no final do programa mostravamos o antes e o depois. Ao sair do programa da Hebe tive muitas oportunidades e vários contatos. Algumas dessas oportunidades foi de participar do programa do Fabio Jr, o Note e Anote de Ana Maria Braga, A Casa é Sua da irmã do Faustão, e de participar de Feiras no Exterior como atração principal.
Lancei na epoca uma fita de vídeo (gravação) e um produto de cabelo "Antes e Depois" after by: Andre Fon. Já tive uma coluna de beleza na coluna do jornal Brazilian News (Londres) e que em breve estará no ar.

Ainda existe sonho não realizado?

Muitos.


Já foi a Penedo? O que acha da cidade?

Já fui a Penedo, e acho a cidade belíssima. Pretendo retornar em breve para fazer uma grande matéria, que irá aparecer no meu programa no canal 12 na net que vai ao ar aos domingos das 12:30 e reprisa as 17:00hs. Faço questão da participação do blog da Juventude do site Aqui Acontece.

Deixe um conselho para nossos leitores que pretendem se engajar de alguma forma nesse mundo fashion ? 

Você tem que estar sempre preparado para novas mudanças, ser profissional ao máximo e só com a pratica poderá chegar aos melhores resultados. Se você quiser alcançar seus objetivos, pratiquem muito e logo suas conquistas e sonhos serão realizados. O mais importante é você olhar para seus trabalhos, suas metas e sua vida, ao preferir olhar mas para o trabalho e vida dos outros, "porque a melhor platéia somos nos mesmo!"

 

 

 

 

 

@Carlinhos Maia

@Kamylla Dantas

@Lucas Guimarães 

Comentários comentar agora ❯

  • Alexa Farias ! boa matéria, boa sorte pra todos nessa nova empreitada! :D
  • Alice Dias Andre Fon? se não fosse as fotos com vocês eu dizia que era mentira. Vocês estão de parabéns
  • Julia Adorando cada vez mais o blog. Sucesso
  • Carla Ferreira vocês não são fracos não, conseguiram uma entrevista com Andre Fon. Estão de parabéns
  • Rosilene Bastos uauuuuuu esses meninos são danados,sucesso vcs vão longe
  • zé cloves Se vcs morassem em aracaju nossa loja patrocinaria vocês!!!! é uma pena,Gotamos muito do blog
  • Celso Meus amigos Parabééns,que voocs continue sempre assim.Cada diia supreendendo os eleitores do Blog. Vlw Sucesso sempre :D
  • aloiso castro nossa pessoas mandaram bem, 100% abraços
  • felipe vcs tão com moral mesmo
  • Alessandra Adorei a matéria!! Parabéns! sorte sorte e mais sorte nessa nova fase.
  • Sabrina Feitosa Vocês não são fraco não heim?, Entrevista com André Fom.Parabéns lindos blogueiros,isso é só mais uma prova que vocês vão longe.