Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 18/01/2021 09:22

Jovem penedense Beatriz se destaca em jogos internacionais de CS GO

Beatriz
Jovem penedense Beatriz se destaca em jogos internacionais de CS GO
Beatriz, destaque no cenário de jogos eletrônicos.

Os esportes eletrônicos ou E-sports (o termo mais usado atualmente no mundo) são uma nova modalidade surgida há poucos anos que vem dominando o mercado de games e atraindo legiões de jovens no mundo. São competições disputadas em jogos eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais, sendo assistidos por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de Stream online ou TV. Muitos campeonatos com diversas premiações são propostas a esses atletas, que necessitam de bastante treino e estratégia.

Assim como em outros esportes, a presença feminina vem se tornando mais forte, e em nossa cidade temos uma representante de peso. A jovem Beatriz que na infância pediu de presente no dia das crianças um Nintendo Wii Fit, que deixou as barbies pelo mundo dos games, hoje se destaca em um cenário que antes era formado apenas por homens. Após o convite do namorado, Beatriz iniciou a jogar CS GO, o encanto por esse novo mundo logo deu lugar a competitividade de mostrar seu valor. Sua dedicação a fez montar um setup gamer, um computador adaptado para jogos, que em especial lhe foi de grande suporte para enfrentar o período de quarentena.

Entrou para uma comunidade mundial de jogadores, conhecida como streams, sabendo que a comunidade feminina se resume em 20% do game. Hoje em suas lives em sua rede social, ela se empenha em incentivar a presença feminina nos E-sports, e faz questão de mencionar que lugar de mulher é onde ela quiser estar. A cidade de Penedo ganha uma atleta em potencial, uma moça,menina, mulher que através do seu empenho no esporte apresenta-se em cenário internacional como uma grande promessa feminina. “Um dos meus objetivos iniciais é incentivar os jovens penedenses no cenário de E-sports, e levar alegria a casa de cada jovem que me assiste ‘’, cita Beatriz. Parabéns Beatriz, Parabéns Art3mis b ( Nome no jogo).


Segue o link para o meu canal de stream na twitch: twitch.tv/Beatriz_b1
 

Comentários comentar agora ❯

  • Beatriz Gostaria de agradecer ao blog da juventude por me dar espaço para falar um pouco sobre os jogos eletrônicos e mostrar sua importância na sociedade. Muito obrigada
  • ALEXANDRE HENRIQUE FIGUEIREDO LIMA Muito bem! Beatriz está antenada na tendência do cenário atual.
  • Rosely Parabéns Beatriz por representar nós mulheres, pq lugar de mulher é onde ela quiser estar sucesso Deus abençoe .
  • Alex Costa ( levo ) Uma garota muito inteligente q sabe o quer da vida., q muitas meninas mulheres se espelhem nela para buscar coisas úteis na vida, lugar de mulher é onde ela quiser isso ae Bia. Futuro promissor .