Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 02/07/2012 10:54

Tudo é questão de ponto de vista!!!

Oi galerinha ;)
Como passaram o final de semana? curtiram muito São Pedro?
Que ótimo *-*

Hoje a matéria é bem diferente das outras, vamos abordar um pouco SOBRE SUSTENTABILIDADE! Não podemos só usar, usar e jogar fora, já pensaram em reutilizar fazendo outras coisas? NÃO :O então, vou dá algumas dicas do que decorar com consciência, confiram :D

 

 

"LUSTRE COM UTENSÍLIOS DE COZINHA"

Uma das coisas mais importantes da decoração de uma casa é que ela tenha o estilo do proprietário(a). De nada adianta colocar aquele objeto de decoração que está na moda na sua casa se ele não combina com você. E é aí que entra a criatividade! Ao invés de ter um lustre comum, que tal fazer o seu próprio lustre e ter um objeto de decoração exclusivo?
Este lustre, por exemplo, foi feito com utensílios de cozinha e ficou perfeito para o ambiente:
Latas na decoração

Que tal reaproveitar as latas que seriam jogadas fora para decorar a sua casa e deixá-la mais charmosas? Ou então usá-las na decoração de uma festa? Separamos algumas ideias para você se inspirar. Você pode usar também outros recipientes, como potes, para deixar a sua casa com a sua cara! Com um pouquinho de criatividade é possível transformar ambientes!

 

 


"LUMINÁRIAS DE CROCHÊ"

Quem sabe fazer levanta a mão! É simples, fácil e super charmosa, basta ter em mãos uma estrutura de arames e cobrir com crochê.

E depois de aprender a fazer essas luminárias lindas, que tal investir nesse jarros? Também dariam um charme todo especial na sua decoração!

 

 

"DECORAÇÃO COM GARRAFAS"

 

Reciclar é tudo de bom! Garrafas de vinho, refrigerante, azeite, bebidas ice, sucos e afins, podem ser extremamente úteis na hora de fazer uma decoração diferente, criativa e super barata. Pintadas ou cortadas, envolvidas com fios coloridos, enfeitadas com flores ou velas, as garrafas podem dar um toque romântico, retro ou psicodélico para salas, varandas, quartos e outros cômodos da casa ou até de algum restaurante mais ousado.

Inspirem-se e façam vocês também!!!

 

 

 

"BALCÃO FEITO COM LIVROS ANTIGOS"

Criatividade + reaproveitamento = Um balcão feito de livros antigos :D
Não sabe o que vai fazer com os livros antigos e pensam em jogar fora? Não façam isso, sabe quantos anos uma folha demora a se decompor? Quanto mais uma capa de um livro? E o livro todo? Então é mais inspirador fazer uma coisa que você poderá usar e que não irá degradar o meio ambiente e que o resultado final é bem bonito! Pensem nisso (:
 

 

"GAIOLAS DECORATIVAS"

Objetos vintage e que não eram tão valorizados, atualmente, são tendências na decoração. Um item bem aproveitado na composição de ambientes é a antiga gaiola de pássaros. Antiga, pois já foi à época de deixar os passarinhos presos. Agora, a moda fica por conta de libertar os bichinhos e usar a gaiola para enriquecer o ambiente.


De madeira ou de ferro, antiga ou moderna, é possível adaptar as gaiolas em diferentes lugares, com distintas finalidades.


Para fazer uma composição harmoniosa, o segredo é combinar o estilo da gaiola com o estilo da decoração. Gaiolas maiores e de madeiras podem ser aproveitadas no jardim. É comum usá-la no jardim ou em um ambiente arejado, adaptando um vaso de flores ou plantas no interior dela.
Dá para pendurá-la na sacada ou em outro espaço que você deseja criar um clima mais aconchegante. Se há uma parede que não tem lá a sua graça, fazer uma composição harmoniosa com gaiolas pequenas e grandes fica perfeito.

 - Gaiolas iluminadas


Os modelos antigos também são muito usados em decorações mais rústicas, pendurados em lugares estratégicos ou transformados em lustres e luminárias.
Para criar um clima especial, acender algumas velas durante aquele jantar pode fazer toda a diferença.

Para amenizar a pressão do trabalho e deixar o seus estudos mais produtivo, uma luminária de gaiola traz tranquilidade ao espaço.

Quer dar um toque de originalidade à sala? Transforme uma, duas ou três gaiolas em lustres e ainda pode ser a solução para organizar aquela pequena bagunça.

 

"PUFF"

Puffs são mais que móveis, eles decoram a sua casa e dão cor ao ambiente. Eles também são multiuso, podem ser banquinhos, mesinhas de centro, de canto, suporte para os pés e até criado mudo. Além de todas as essas utilidades eles podem ser reciclados e fáceis de fazer.

PUFE DA FOTO
1) Juntar os dois pneus com a fixação de dois parafusos bem grandes com suas respectivas porcas prendendo a base de um ao topo do outro (um parafuso em cada lado da circunferência);
2) Pintar com tinta a óleo ou automotiva com compressor – caso não queira pintar é só levar no bicicleteiro mais próximo ou pintor de geladeira que eles pintam num piscar de olhos.
3) Recortar MDF ou compensado do tamanho da circunferência e forrar com o tecido de preferência, sem esquecer de antes estofar com espuma.

 

"LATA PORTA FOTO"


Uma ideia para usar como porta retratos são as latinhas recicladas feitas com fotos :D
Artesanato com reciclagem fácil de fazer, que só vai precisar de latas bem limpas, fotos que mais gosta, cola e prime para selar a lata.
     

 

@Carlinhos Maia

@Kamylla Dantas

@Lucas Guimarães      

Comentários comentar agora ❯

  • Cledson masssssssssa broww minha mãe ta doida aqui vendo essas paradas kkkk
  • jorge A CRIATIVIDADE É TUDO VAMOS USAR A NOSSA PARA LIMPAR O MUNDO E REEVENTAR PARABÉNS MENINOS GOSTEI MUITO
  • Teresa Parabéns... ótima matéria amei o PUFF
  • Leandro Sullivan Tá na moda ser feliz foi topado. Inovar com estilo e elegância também. Agora tá na moda ser criativo e conquistar com inovações. Parabéns trio charmoso, bem humorado e dedicado. Acompanho e acompanharei sempre o trabalho de vcs. Essa matéria sobre sustentabilidade foi o top do meu conceito... :)
  • lilia leite adorei as dicas muita criatividade!!