Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 01/09/2021 09:41

Projeto: Um Olhar Cultural sobre Penedo

UFAL- Divulgação
Projeto: Um Olhar Cultural sobre Penedo
Cultura, Diversidade e Tradição.

O projeto de extensão “Um olhar Cultural sobre Penedo”, foi idealizado pela professora Fabiana Lima e os alunos do 5º período do curso de graduação em Turismo da UFAL. O objetivo primordial é pesquisar e divulgar sobre aqueles que fazem a cultura penedense em linguagem acessível com destaque aos bens culturais imateriais, bem como os modos de fazer e saberes. Essa produção contará com vídeos e outros conteúdos a fim de que seja mais conhecida.

No Instagram do projeto já se pode ver alguns conteúdos postados no feed, e muito se fala dessa diversidade de arte que se encontra em Penedo, seja em nosso povo ou em nossos casarões. Esse projeto traz um olhar mais singelo e explorador à frente da nossa tradição, raízes passadas que não podem ser esquecidas, pois fundamentam a nossa cidade.

Convido todos a participarem deste projeto, enviando material, assistindo e conhecendo as histórias. Para encontrar o IG no Instagram é fácil, basta pesquisar por “olharculturalsobrepenedo”, logo ao clicar verá uma partícula da nossa história sendo contada por este brilhante projeto, que visa acima de tudo deixar viva a história de um povo. Parabéns a Prof: Fabiana Lima e aos alunos do 5º período de Turismo.

#EUACREDITONAEDUCAÇÃO
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Parabéns William pela excelente matéria, e a professora Fabiana e aos alunos do curso de Turismo pelo lindo projeto cultural.