28 Junho 2017 - 10:59

Última noite de eliminatória do Centro de Criatividade é sucesso de público

Uma segunda feira chuvosa, mas isso não impediu o público de lotar a concha acústica do Centro de Criatividade para prestigiar a última eliminatória do concurso de quadrilhas do Arraiá do Arranca Unha. As pessoas entravam por todos os lados, até que em um piscar de olhos, era difícil encontrar um lugar para sentar. E assim, foi dado início a mais uma noite de muito xote, xaxado e baião.

Os grupos que se apresentaram na noite desta segunda, 26, faziam parte da chave “B”, previstos para se apresentar na noite da última sexta- feira, 23. Mas, devido à forte chuva, a apresentação daquele dia precisou ser adiada para esta data. A animação ficou por conta das quadrilhas Asa Branca e Xodó da Vila, ambas de Aracaju; Balanço do Nordeste, de Umbaúba; e Buscapé, da cidade de Lagarto. O grupo Xodó na Roça, do município de Poço Verde, foi desclassificado por não chegar a tempo para apresentação.

O espaço do Centro de Criatividade voltou a ser um local de confraternização e de muita alegria para o público. Gleide Selma, por exemplo, que mora nas imediações, compareceu a todas as noites do arraiá junto com sua família. “Os dias felizes do Centro estão de volta, o retorno do Arraiá do Arranca Unha é apenas o começo. Todas as noites, venho com minha filha, minha mãe e minhas tias. Aqui podemos curtir com tranquilidade e isso é muito bom”, comentou.

Com duas netas e as amiguinhas dela, dona Eldaci Nascimento compareceu em mais uma noite de arraiá. As crianças estavam animadas e ansiosas para que a festa começasse. “Esse é o segundo dia que trago elas para Centro e toda vez é essa animação. Não podia deixar de trazê-las e mostrá-las um pouco do nosso bem cultural que são os festejos juninos. Se depender delas, viremos até o último dia” disse.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯