27 Junho 2017 - 09:00

Estão abertas inscrições para a segunda turma do Curso de Orçamento Público

Agência Sergipe
Vagas são limitadas e podem inscrições podem ser feita pela internet

No período de 03 a 05 de julho será realizado mais um Curso de Orçamento Público promovido pela Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental (Esapgese). O evento, a ser realizado a partir das 8h, no auditório da secretaria, será ministrado pelo economista, professor efetivo do departamento de Direito da UFS, mestre em direito constitucional e gestor público da secretaria, Antônio Carlos Garcez.

O curso, que tem como público alvo servidores públicos do estado, visa dar um enfoque jurídico-econômico sobre o tema orçamento público, o qual abordará de forma pontual, as receitas e as despesas públicas. Nesses três dias de evento, o palestrante Antônio Garcez vai abordar temas como: Tópicos sobre Receita Pública; Tópicos sobre Despesa Pública; e Orçamento Público.

Segundo o diretor geral da Escola Governamental, André Luis Barroso Figueiredo, ao final do curso o agente público estará apto a compreender o significado dos elementos que deverá utilizar quando da elaboração do orçamento de seu órgão, de forma a tornar o trabalho mais produtivo pelo efetivo entendimento dos temas abordados na elaboração de um orçamento, evitando a ação simplesmente automatizada.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯