26 Outubro 2020 - 20:32

Biblioteca Pública retoma atendimento presencial a partir de 3 de novembro

Após meses sem atendimento presencial por conta da pandemia do novo coronavírus, a partir do dia 3 de novembro, a Biblioteca Pública Epiphanio Dória irá retomar parte de seus serviços de atendimento ao público. Nesse primeiro momento acontecerá a devolução dos títulos emprestados antes da pandemia. A entrega se dará de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12h, e o prazo para os usuários devolverem esses livros é de 45 dias, sem multa prevista para esse tempo.

Os atendimentos serão realizados de acordo com os protocolos de segurança e sanitização e somente a usuários com máscaras.

De acordo com a diretora da BPED, Juciene Maria de Jesus, as atividades serão retomadas de forma gradual e com todos os cuidados necessários. “Nesse primeiro momento optamos pelas devoluções dos livros, para as quais não será necessário agendar, e o processo é rápido e não gera aglomeração. Desde que se iniciou a pandemia estamos com vários títulos emprestados que foram renovados de forma remota por conta da quarentena, e muitos usuários têm telefonado para saber quando podem devolver. Esses títulos devolvidos serão armazenados e vão ficar em quarentena por um determinado período até cumprir o tempo necessário e então retornar ao acervo”, explica.

“O livro será entregue ao usuário em um pacote plástico higienizado, com informações de higiene no rótulo, assim como período de quarentena dele antes de poder ser retirado do plástico, e data de devolução” esclareceu Juciene de Jesus.

A pesquisa presencial nos acervos da BPED também acontecerá a partir do dia 16, com agendamento prévio e limite máximo de seis a 10 pessoas no ambiente. Os pesquisadores deverão trazer seu próprio kit de proteção individual, como luvas (as quais serão necessárias para o manuseio do acervo), máscaras, face shields etc. Não será permitido o consumo de alimentos no recinto. Um prazo será estabelecido para o pesquisador realizar sua pesquisa, podendo este ser negociável. Quem quiser agendar horário deverá entrar em contato com a BPED pelo email biblioteca.publica@seduc.se.gov.br ou no telefone (79) 3179-1907.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯