Skip to content

Governo de Sergipe alinha ações com UNICEF na área da primeira infância

  • Home
  • Sergipe
  • Governo de Sergipe alinha ações com UNICEF na área da primeira infância

Governo de Sergipe alinha ações com UNICEF na área da primeira infância

Perseguindo o objetivo de fazer com que a primeira infância no Estado de Sergipe seja de fato prioridade, a vice-governadora Eliane Aquino esteve reunida com representantes do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Durante o encontro virtual, o órgão das Nações Unidas apresentou aos gestores do estaduais o curso Primeira Infância, que é destinado a profissionais que lidam diretamente com as crianças na faixa etária de zero a seis anos.

De acordo com a vice-governadora Eliane Aquino, o curso Primeira Infância, promovido pelo UNICEF, é muito importante para o Sergipe pela Infância. “Nós já temos 6 municípios que aderiram ao Programa : Maruim, Rosário do Catete, Santana do São Francisco, Poço Redondo e Riachão do Dantas e Tobias Barreto, mas vamos disponibilizar o curso para todos os 75 municípios, pela importância do tema. É fundamental que os profissionais que estão presentes na vida dessas crianças tenham conhecimento sobre a importância da Primeira Infância e como podemos impactar de forma positiva a vida das nossas crianças para sempre. Então só temos a agradecer ao Unicef por ser esse parceiro tão presente em Sergipe”, assegurou a vice-governadora.

“Uma das principais ações do SPI é levar formação sobre a Primeira Infância para todos os municípios e parceiros, para cada vez mais firmamos o pacto sergipano pela infância. E ter a parceria do Unicef é fundamental nessa construção”, explicou Rosane Cunha, coordenadora do programa Sergipe Pela Infância.

Tati Andrade, representante do Unicef, espera que a parceria firmada com o Governo do Estado dê muitos frutos. “Tem sido muito bom participar da implementação do Prograna Sergipe pela Infância, especialmente porque vemos o entusiasmo da equipe que faz o SPI. Ficamos muito felizes com as devolutivas sobre o curso EAD e esperamos que muitas pessoas que trabalham na área da infância possam fazê-lo.

Também estiveram presentes na reunião referências técnicas das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social do Estado de Sergipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também