22 Janeiro 2018 - 18:19

Corredor Cultural Irmão abre 2018 com exposição de Adauto Machado

O Corredor Cultural Irmão, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), iniciará 2018 com uma exposição dedicada a um dos mais consagrados artistas visuais de Sergipe. A mostra “Adauto Machado – Pinturas e Esculturas” será lançada no dia 23 de janeiro de 2018, desta vez no turno da tarde, às 17 horas, trazendo um pouco dos mais de 50 anos de trajetória do artista.

O artista tem como destaque, em sua obra, pinturas de cavalos, feiras sergipanas, marinhas, paisagens urbanas e rurais, retratos e cenas do sertão nordestino. Atualmente, também, vem se dedicando a confecção de esculturas, que irão compor a exposição. A mostra contará ainda com fotografias de Lucio Teles, com registros de Adauto durante seus processos de criação.

Nesta edição receberão Menções Honrosas: Clóvis Barbosa, Genilson Santos, Ismael Pereira, João de Deus, João Oliva, José Fernandes, Luduvice José, Luiz Adelmo, Marcelus e Mário Britto. No lançamento da mostra, o público também poderá assistir a apresentação musical do Grupo de Chorinho Brasileiríssimo. O Corredor Cultural Wellington dos Santos, “Irmão”, fica na sede da Secult, situada na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯