20 Julho 2018 - 18:48

Escola de Artes abre matrículas para quase 600 vagas no segundo semestre

A Escola de Artes Valdice Teles, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), inicia na segunda-feira, 23, as matrículas para o segundo semestre letivo. No total, são quase 600 vagas ofertadas em mais de 20 cursos, para diferentes faixas etárias, nas áreas de dança, pintura, desenho e música. A taxa de inscrição custa R$ 30.

Segundo a coordenadora da Escola de Artes, Mariana Galvão, a grande oferta de diferentes linguagens artísticas é devido a carência de ensino em todo o Estado. “A gente recebe pessoas de diversas cidades de Sergipe, por conta da escassez de aulas gratuitas direcionadas para as linguagens artísticas. A escola de artes é praticamente o único equipamento público voltado para essa perspectiva”, opinou.

“Estamos tendo o cuidado com a permanência dos alunos na escola. Temos muita desistência sem justificativa de matriculados. A partir de agora, vamos acompanhar a frequência do aluno, e no final do semestre iremos fazer um levantamento dos que desistiram. Aí no ano seguinte, caso queiram cursar novamente, terão o cadastro bloqueado”, avisou Mariana.

Os alunos interessados em participar dos cursos na Valdice Teles devem comparecer à unidade e apresentar a carteira de identidade e o CPF. As inscrições serão divididas em três datas: dias 23 e 24 para as oficinas de música; dia 25 para dança e capoeira; e dia 26 para desenho e pintura. Para se matricular, é preciso ter idade mínima de 12 anos, exceto para o curso de musicalização infantil que é a partir dos 7 anos, porém a criança deve ser acompanhada por um responsável durante a permanência dela na escola.

A Escola de Artes Valdice Teles fica localizada na rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu, o horário de funcionamento é das 8h às 20h. Para mais informações, entrar em contato pelo número (79) 3211-6313.  

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯

  • Rawanny do Nascimento Dias Eu gostaria muito de participar da oficina de música amo muito tocar dançar