Skip to content

Professores de inglês poderão participar de intercâmbio nos Estados Unidos

  • Home
  • Sergipe
  • Professores de inglês poderão participar de intercâmbio nos Estados Unidos

Professores de inglês poderão participar de intercâmbio nos Estados Unidos

A Secretaria de Estado de Educação (Seed), por intermédio da Assessoria Internacional, convida professores de inglês da rede estadual, que estejam em efetivo exercício de regência de classe, para participar do Workshop do Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP), a ser realizado no dia 20 de novembro, das 9h às 12h. O objetivo do evento é apresentar aos professores as possibilidades de intercâmbio oferecidas através de uma parceria entre a Embaixada Americana e a Seed.

Os professores de inglês Leonardo Dalbosco (ILEP 2017), do C.E. Profº José Carlos de Sousa (Aracaju), e Marcelo Reis (ILEP 2014), do C.E.AImirante Barroso (Muribeca), irão ministrar o evento relatando sobre a experiência do ILEP.

O evento ocorrerá no auditório Professora Herminia Caldas, no Complexo Administrativo e Pedagógico da seed, localizado à rua Gutemberg Chagas, 169, DIA, em Aracaju. Os professores poderão se inscrever preenchendo uma ficha de inscrição que se encontra no site www.seed.se.gov.br, no link do ILEP, e enviar através do e-mail da Assessoria Internacional, ai@seed.se.gov.br , no período de 23/10/2017 a 15/11/2017.

Nadia Cardoso, da assessoria internacional da Seed, explica que o professor de Inglês da rede estadual, pode ser um dos brasileiros selecionados para participar de um programa de cinco meses nos EUA com tudo pago, aprimorando o conhecimento linguístico e pedagógico, conhecendo o sistema educacional americano, tendo uma experiência de vida universitária e de regência de classe em turma de high school.

Neste Workshop os participantes conhecerão os objetivos do programa, o processo de seleção e as atividades que serão desenvolvidas durante o curso. Além disso, serão apresentadas algumas dicas que podem aumentar as chances do candidato ser selecionado. Ao final haverá o momento para que os interessados possam dirimir quaisquer dúvidas existentes.

Os professores participantes, ao final da programação, receberão uma declaração confirmando a participação no evento, para efeito de comprovação junto à equipe diretiva das escolas em que trabalham.

Para maiores esclarecimentos, os interessados devem entrar cm contato com a Assessoria Internacional na av. Murilo Dantas, nº 881, Galeria Farol Center, sala nº 30 , bairro Farolândia, Aracaju ou através do telefone 3253-8112.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também