18 Novembro 2017 - 10:56

Aluno da escola estadual Manoel Luiz vence concurso de Redação da Marinha

O aluno José Cláudio dos Santos Júnior, 16 anos, da Escola Estadual Dr. Manoel Luiz, localizada em Aracaju, irá representar o estado de Sergipe no concurso de Redação da Marinha do Brasil. No próximo domingo, 19, Dia da Bandeira do Brasil, ele irá receber o prêmio destinado aos alunos do ensino fundamental. A solenidade acontecerá às 11h30, na Capitania dos Portos de Sergipe.

“O meu maior sonho é fazer parte do quadro da Marinha do Brasil. Estou muito feliz por conquistar esse prêmio, que dedico aos meus familiares, amigos, professores e equipe diretiva do Manoel Luiz”, disse Júnior.

“Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil”. Este foi o tema da redação destinada aos alunos do ensino fundamental. O concurso de Redação promovido pela Marinha do Brasil foi destinado a alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. “Eu passei mais de um mês pesquisando tudo sobre a Marinha, seja através de livros, revistas, documentários e filmes. Não é fácil passar num concurso tão importante, principalmente por ser aluno da rede pública e ser de origem humilde, mas para realizar sonhos, basta a gente acreditar, ter fé e trabalhar muito para conquistar os objetivos”, disse.

O diretor da Escola Estadual Dr. Manoel Luiz, professor João César de Oliveira Ribeiro, atesta que o jovem José Cláudio dos Santos Júnior é um aluno aplicado, responsável e querido pelos colegas. “Inclusive, Júnior é um dos representantes dos alunos no Conselho Escolar. Ele e a aluna Denise Micaleni foram eleitos este ano. José Cláudio é um aluno que nunca trouxe problemas para a direção da escola; sempre foi muito dedicado. O nosso aluno vencedor no concurso de Redação da Marinha do Brasil está provando mais uma vez que o estudante da rede pública tem valor”, disse o professor João César.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯