Skip to content

Comerciantes na expectativa para entrega de reforma do Centro de Turismo

  • Home
  • Sergipe
  • Comerciantes na expectativa para entrega de reforma do Centro de Turismo

Comerciantes na expectativa para entrega de reforma do Centro de Turismo

“Não vejo a hora de receber a minha lojinha totalmente reformada para atender melhor o turista que vem para Sergipe”, disse Cintia Andrade. A comerciante é um dos 28 lojistas do Centro de Turismo, localizado no Centro Comercial de Aracaju, que aguarda a conclusão dos trabalhos de reforma. Enquanto a obra é realizada pelo governo do Estado, os lojistas expõem as variedades do artesanato sergipano e dividem espaço com operários que recuperam o prédio, tombado pelo patrimônio histórico. Com orçamento de R$ 1,345 milhão, a obra de recuperação do espaço é realizada com recursos do Prodetur e está prevista para ser entregue em outubro.

Segundo o arquiteto e coordenador de infraestrutura do Prodetur, Rafael Corona, a obra está dentro do cronograma previsto. “A obra continua com as etapas previstas dentro do que foi planejado. Primeiramente, foram feitas as adequações de toda a lateral direita, compreendendo o tratamento do telhado, recuperação de piso, forro, parte elétrica, hidráulica e banheiros. Agora, estamos concluindo o lado esquerdo para finalizarmos com a parte da frente e fachada”, disse.

Corona acrescentou que as intervenções preservarão os elementos neoclássicos da estrutura e abrangem individualização das instalações elétricas, revisão da rede hidráulica, sistema contra incêndio e acessibilidade. “As rampas de acessibilidade da área interna já foram feitas, assim como já foi iniciada a recuperação da parte da frente do prédio. Já começamos a fazer a recuperação de telhado e do piso. As maiores problemáticas foram encontradas na parte da cúpula. Tínhamos muitos problemas de vazamentos que estamos corrigindo. Além disso, mudamos a instalação elétrica que passará a ser individualizada para os lojistas e estamos dando uma atenção especial à acessibilidade”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também