Skip to content

Prefeitura leva ação do TestAju para população do conjunto Augusto Franco

  • Home
  • Sergipe
  • Prefeitura leva ação do TestAju para população do conjunto Augusto Franco

Prefeitura leva ação do TestAju para população do conjunto Augusto Franco

Desde a retomada do programa TestAju, em março desse ano, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já percorreu nove bairros da capital e realizou 1.246 testes RT-PCR (cotonete) em assintomáticos. De caráter diagnóstico para a covid-19, o teste RT-PCR é considerado o padrão ouro por detectar o vírus ativo na pessoa.

Nesta segunda-feira, 5, uma nova ação aconteceu, dessa vez no conjunto Augusto Franco, na praça ao lado da Escola Estadual Petrônio Portela, onde foram realizadas 156 coletas.

Uma média de 150 testes é disponibilizada para cada ação, que acontece três vezes por semana, em espaços públicos da cidade, sempre iniciando às 8h com a distribuição de senhas limitadas. Para ter acesso ao serviço, o cidadão deve apresentar documento de identificação com CPF.

Estratégia importante na ampliação da testagem dos aracajuanos, o programa TestAju realizou em 2020, 14.422 testes RT-PCR, sendo 2.821 positivos e 11.601 negativos. Dos 1.246 já realizados em 2021, 189 foram detectáveis, 553 não detectáveis, oito inconclusivos e 496 estão em análise.

Morador do conjunto Augusto Franco, o senhor Antônio Agripino elogiou a ação. Ele já havia feito o teste rápido, em outra ação do município, e ficou satisfeito com a organização do TestAju.

?Estava comentando na fila, é um atendimento sensacional! Uma cortesia espetacular, tanto do pessoal que preenche a ficha quanto dos que fazem o teste. Estão todos de parabéns!?, reconheceu.

Logo após ter feito a coleta, outro morador do conjunto também parabenizou o trabalho de testagem. ?Foi ótimo! A primeira vez que fiz esse teste e gostei muito da recepção e do atendimento, foi muito bom?, disse o senhor Antônio Lázaro.

A próxima ação de testagem em espaços públicos acontecerá no bairro Jabotiana, na praça Iselte Fernandes Azevedo, a partir das 8h, com distribuição limitada de senhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também