03 Setembro 2019 - 09:13

Adolescente cria vaquinha para conseguir aparelho que controla doença crônica e autoimune

Reprodução
Marília vem enfrentando várias complicações de saúde devido ao estágio atual da doença

Uma adolescente de 17 anos e sua família estão enfrentando um momento muito difícil. Desde os 10, Marília Aurora Cardoso Cruz, que reside em Neópolis/SE, sofre com uma doença crônica e autoimune, a Diabetes Mellitus Tipo 1.

De 2018 pra cá, Marília vem enfrentando várias complicações de saúde devido ao estágio atual da doença, como crises de hipoglicemias, hiperglicemias e cetoacidose, que é o coma diabético.

As consequências da doença são devastadoras. Chegando a pesar 23 kg, nos últimos 12 meses a adolescente já deu mais de 30 entradas para internação na Unidade de Pronto Atendimento, chegando a ficar na Unidade de Terapia Intensiva durante 10 dias em maio deste ano.

Em um post no site Vakinha, Marília relata que o tratamento para a Diabetes Mellitus Tipo 1 seria uma bomba de insulina, um aparelho eletrônico do tamanho de um celular ligado ao corpo por um cateter que libera insulina programada pelo médico.

O tratamento é caro e sua família não pode arcar. Pensando nisso, a campanha para arrecadar recursos foi criada na rede social. De acordo com o post, para que a sergipana consiga a bomba e tenha uma melhor qualidade de vida será necessário arrecadas R$ 15.000.

Clique AQUI e veja a vaquinha online.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯