23 Novembro 2017 - 17:50

Indicação de Thaise Guedes prevê transporte para pessoas com deficiência em tratamento médico

Foto: Assessoria
Indicação de Thaise Guedes prevê transporte para pessoas com deficiência em tratamento médico

Em indicação que tramita na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), defende que o governo de Alagoas implante um Programa de transporte para pessoas com deficiência em tratamento de saúde. A meta da proposta é disponibilizar veículos adaptados, de modo que os usuários fiquem mais confortáveis e seguros no trajeto entre sua residência e as unidades de tratamento e reabilitação.

A deputada usa como exemplo o ‘PE Conduz’, um dos programas mais importantes do Governo de Pernambuco, que somente este ano – de janeiro a agosto, já realizou 67.102 viagens. “Este programa é voltado para pessoas com alto grau de deficiência, que tenham comprometimento severo da mobilidade e que não apresentem condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transportes coletivos. “Sabemos que nem todos veículos estão preparados para receber pessoas com deficiência, e, além do desconforto muito grande, muitas vezes eles não possuem estrutura necessária para garantir a segurança do deslocamento entre a residência do usuário e o local do tratamento. Com este serviço, além de garantir mais dignidade aos usuários e seus acompanhantes, eles chegarão dentro do horário marcado nas atividades e consultas”, ressaltou.

Para ela, a medida também pode contribuir para minimizar as dificuldades que muitas famílias enfrentam. “Muitos interrompem seus tratamentos ou às vezes recorrem até a empréstimos, por não terem condições de se locomover a hospitais, ambulatórios e centros de reabilitação por meio do transportes públicos existentes. Com este serviço de busca domiciliar em pontos de embarque pré-determinado, e que disponibiliza veículos adaptados para o transporte confortável e seguro das pessoas com deficiência, sem dúvida, garantiremos o direito constitucional do acesso à saúde com mais acessibilidade e dignidade”, concluiu, Thaise Guedes.

por Ascom Thaise Guedes

Comentários comentar agora ❯