18 Novembro 2017 - 20:30

Renan participa da inauguração de melhorias em mais duas grotas de Maceió

Fotos: Marcos César
Governador e senador confraternizam com moradores das grotas beneficiadas pelo Estado

O senador Renan Calheiros acompanhou neste sábado, 18, o governador Renan Filho na inauguração de mobilidade urbana em mais duas grotas de Maceió. Através do programa Vida Nova nas Grotas foram beneficiados os moradores das grotas da Bananeira e da Freira, no bairro do Jacintinho. O ato foi marcado por muita alegria dos moradores que agradeceram ao governo estadual pelas benfeitorias levadas a toda comunidade.

Renan elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo governo do Estado na urbanização e humanização das grotas da capital. “Esse é talvez o programa social mais importante do Brasil e aqui em Maceió inaugura a presença física do poder público, priorizando exatamente pessoas que mais necessitam, pessoas mais pobres, tanto que já há uma repercussão internacional e o apoio do ONU é significativo. Isso demonstra a prioridade do governo do Estado, são investimentos com recursos do próprio povo de Alagoas e é um exemplo que será levado agora com o apoio da ONU para outros países do mundo”, declarou o senador.

O trabalho de humanização que está sendo feito nas grotas de Maceió será levado em breve pelo governador Renan Filho e o secretário Mosart Amaral, da Setrand, para a Colômbia. Somente em Maceió, o programa Vida Nova nas Grotas atende 40 comunidades, sendo que em sete delas, os trabalhos de humanização já foram entregues, mas a previsão é de que até o final de 2018, as demais grotas tenham os serviços concluídos. “Depois esse trabalho será levado aos municípios periféricos e que precisam tanto quanto a capital melhorar suas infraestruturas”, completou Renan.

Os números

Segundo a Setrand, a grota da Freira foi contemplada com 45 metros de escadarias e 176,5 metros de corrimão, além de 56,8 metros quadrados de passeio para melhorar os trajetos dos pedestres e 53,2 metros de canaletas para escoar a água das chuvas. Na grota da Bananeira foram implantados 772,7 metros de escadarias; 309,8 metros de corrimão; 122,2 metros de canaleta; 902,8 metros quadrados de passeio e cerca de 90 metros de muros de contenção, que dão mais segurança para as pessoas que vivem em áreas com risco de desabamento.

“Quero parabenizar o governador [Renan Filho] e seu secretariado pela série de ações em todo o Estado. São mais de 100 ações com obras em várias partes, como hospitais, estradas, aplicando recursos próprios, algo jamais visto na história de Alagoas”, concluiu o senador.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯