17 Novembro 2017 - 11:05

Mais dois prefeitos entram no PMDB de Alagoas

Fotos: Assessoria
Governador e vice presidem, na sede do partido, ato político da filiação de Henrique Vilela (Porto de Pedras) e Paula Santa Rosa, de Belém

O governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa presidiram na noite desta quinta-feira (16), na sede do Diretório Estadual do PMDB, em Maceió, o ato político de filiação de mais dois prefeitos alagoanos ao partido: Henrique Vilela, de Porto de Pedras, e a prefeita Paula Santa Rosa, de Belém.

O ato contou com a presença de prefeitos e ex-prefeitos de diversos municípios, secretários estaduais e municipais, vereadores de Belém e Porto de Pedras, lideranças comunitárias do interior, os deputados estaduais peemedebistas Galba Novaes, Jó Pereira, Davi Davino Filho e Jairzinho Lira, além do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas.

Todos os oradores fizeram questão de saudar os novos prefeitos peemedebistas e dar a eles as boas-vindas ao partido. Alguns deles, como Galba Novaes e Jó Pereira, relataram suas experiências pessoais como recém-ingressos no PMDB para assegurar aos prefeitos de Belém e Porto de Pedras que “eles estão entrando no partido certo, por isso são bem acolhidos”.

Luciano Barbosa falou de sua alegria ao constatar que o PMDB está crescendo “com a entrada de lideranças jovens, políticos que estão iniciando sua trajetória na vida pública e que enxergam no PMDB o partido onde o debate é livre, as diferenças são respeitadas e a experiência é valorizada”.

A prefeita Paula Santa Rosa disse que sua cidade, Belém, é uma das mais necessitadas de Alagoas, e disse que decidiu entrar no PMDB porque o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros têm ajudado muito o município, inclusive no Pró-Estradas.

Henrique Vilela também elogiou as ações do governador na Região Norte do Estado, seu empenho no incremento do turismo e a certeza de que, estando agora no PMDB, terá um diálogo mais produtivo com o governo do Estado.

Por fim, o governador Renan Filho fez uma calorosa saudação aos dois novos prefeitos, disse que o governo do Estado está trabalhando para atender a todos os municípios, “mas sempre com um olhar atento aos mais necessitados”. Ele fez questão de ressaltar o trabalho que é feito em Brasília pelo senador Renan Calheiros, que tem um papel “insubstituível” para conseguir recursos federais e parcerias para Alagoas, a fim de que o governo estadual passa tocar seus projetos de desenvolvimento.  

por Ascom PMDB/AL

Comentários comentar agora ❯