17 Maio 2022 - 10:06

Vice-governador, José Wanderley Neto, mantém candidatura a deputado estadual

Reprodução
Dr. Wanderley foi eleito neste domingo (15) como vice-governador do estado

O médico José Wanderley Neto, eleito neste domingo (15) como vice-governador do estado, na chapa de Paulo Dantas, cumprirá com suas obrigações, assim como fez na dobradinha com Teotônio Vilela Filho, porém, manterá sua candidatura de Deputado Estadual pelo MDB.

A notícia é uma surpresa para muitos, mas é algo natural na conjectura, já que não existiu um acordo prévio para que o Dr. Wanderley permaneça como vice nas eleições de outubro, podendo assim se candidatar para um outro cargo distinto.

“Uma satisfação colaborar com o Paulo Dantas nesse processo. Acredito na capacidade dele, de dar continuidade aos avanços do governo de Renan Filho, mas mantenho o projeto de disputar uma das vagas de deputado estadual, como forma de manter minha militância na luta pelo fortalecimento da política pública de saúde no estado”, explica Dr. Wanderley.

Com relação à questão jurídica, o advogado Gustavo Ferreira, especialista em Direito Eleitoral, explica: “Sim. Ele pode disputar o mandato de estadual, desde que não assuma, até o dia da eleição, como governador. Se assumir um único dia aí poderá ser candidato a vice ou ao governo”.

Sendo assim, a Assembleia Legislativa certamente terá o privilégio de ter, entre seus representantes, alguém com a competência de José Wanderley Neto.

*Com informações do Blog do Wadson Regis

por Estagiário sob supervisão da redação

Comentários comentar agora ❯