Skip to content

Assembleia realiza audiência para discutir estrutura do CEAGB diante do desastre da Braskem

  • Home
  • Política
  • Assembleia realiza audiência para discutir estrutura do CEAGB diante do desastre da Braskem

Assembleia realiza audiência para discutir estrutura do CEAGB diante do desastre da Braskem

A Assembleia Legislativa de Alagoas, por meio de suas comissões de Educação e de Meio Ambiente, junto com a Comissão Especial do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, realizam na próxima segunda-feira, 12, a partir das 14 horas, uma audiência pública híbrida (virtual e presencial) para discutir a inclusão de escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicadas Antonio Gomes de Barros (CEAGB) no mapa de risco da defesa civil e nas linhas de ações prioritárias da Braskem. Na pauta, ainda, a divulgação de quais unidades de ensino do CEAGB seriam fechadas e inclusas em programa de relocação.

De acordo com a presidente da Comissão de Educação, deputada Jó Pereira (MDB), a ideia é debater as questões relevantes acerca das providências que vêm sendo adotadas no sentido de reparar os danos ao patrimônio público, e dar encaminhamentos e continuidade à oferta de vagas no CEAGB. “A afetação dessa área, caso não tenha uma solução em curto prazo, pode prejudicar as aulas, deixando os alunos sem escola por um tempo maior do que o pandêmico”, destacou a deputada.

Estão sendo convidados o secretário estadual de Educação, Fábio Guedes; o secretário estadual de Meio Ambiente, João Paulo Pacheco; além de representantes da Braskem, do IMA e da Prefeitura de Maceió. A audiência será transmitida pela TV Assembleia e pelas redes sociais da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também