Skip to content

Júri condena dois e absolve um pelo homicídio de jovem morto durante emboscada em Penedo

  • Home
  • Policial
  • Júri condena dois e absolve um pelo homicídio de jovem morto durante emboscada em Penedo

Júri condena dois e absolve um pelo homicídio de jovem morto durante emboscada em Penedo

Os réus acusados de assassinar o jovem Alisson Monteiro Cavalcante no dia 16 de novembro de 2018 foram julgados pelo Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, na Comarca de Penedo, nesta quinta-feira, 26 de agosto.

Para o conselho de sentença, que tem decisão soberana, o réu Rubenildo Galdino da Silva não teve participação no crime, sendo o mesmo absolvido das acusações, devendo ser posto em liberdade, caso estivesse preso e só por esse motivo.

Já quanto aos réus Marcos Antônio dos Santos e Edivaldo Soares da Silva Júnior, o conselho de sentença entendeu que os mesmos são culpados e que cometeram o homicídio mediante emboscada, consistente em atrair e manter a vítima no local, para que ali fosse alvejada, sem chance de se defender.

Diante dos fatos, o juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins expediu a sentença, condenando Marcos Antônio e Edivaldo Soares, o qual se encontra foragido, a pena de doze anos de reclusão. O cumprimento da pena deverá se iniciar no regime fechado.

De acordo com os autos, Alisson Monteiro estava bebendo na companhia de amigos quando dois elementos se aproximaram em uma motocicleta e abriram fogo em sua direção. O crime foi registrado na Rua dos Nus, situada na Vila Matias, conjunto que fica localizado no bairro Dom Constantino, parte alta do município de Penedo. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu no centro cirúrgico da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também