Skip to content

Delegado-geral destaca trabalho da Polícia Civil contra a violência

  • Home
  • Policial
  • Delegado-geral destaca trabalho da Polícia Civil contra a violência

Delegado-geral destaca trabalho da Polícia Civil contra a violência

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse nesta segunda-feira (26) que desde sua criação, há 42 anos, a Polícia Civil de Alagoas acumula vários momentos de glória, de dificuldades e muito esforço na luta contra a violência. A afirmação foi feita em discurso, durante a assinatura do contrato para a construção e aparelhamento do complexo de delegacias que reunirá o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).

A solenidade, que teve a presença do governador Renan Filho, aconteceu no terreno onde será construído o complexo de delegacias, na Rua Osvaldo Cruz, em Chã de Bebedouro. Na ocasião, o governador fez a entrega de dois minicaminhões para a Polícia Civil e de seis viaturas para renovação da frota do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Polícia Militar.

“Dada à proximidade do aniversário da Polícia Civil, comemorado neste domingo (25), temos a assinatura deste contrato para a construção do DHPP e da DRN como um presente de Vossa Excelência para nossa instituição, e como consequência para toda a sociedade, tendo em vista que isto possibilitará à nossa instituição uma melhor estrutura de trabalho, e assim teremos condições de prestar um serviço cada vez melhor à sociedade alagoana”, disse o delegado-geral.

Paulo Cerqueira lembrou que, em sua trajetória, muitos integrantes da Polícia Civil de Alagoas deram a própria vida para cumprir o dever de oferecer segurança e paz aos alagoanos, e mesmo assim, os demais permanecem firmes no combate diário aos crimes e aos criminosos.

“Enquanto a sociedade dorme ou desfruta de seu lazer, o policial civil está trabalhando na brilhante e árdua missão de fazer segurança pública. Estar ao lado da Justiça e do justo, é a missão dos que compõem esta instituição”, salientou, acrescentando que, por isso, “queremos parabenizar os abnegados delegados, escrivães e agentes de polícia pelo empenho, dedicação e profissionalismo em prol da segurança pública e dos alagoanos”.

Contrato da ordem de serviço foi assinado para a construção do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DRN)
Segundo ele, este trabalho diário e ininterrupto tem levado a Polícia Civil de Alagoas, na atual gestão, a ter um índice de produtividade muito elevado, bem como, uma produção de procedimentos que cresce dia após dia.

“Apenas como ilustração cito dois exemplos: o primeiro é que em 2011 a instituição produziu 11mil procedimentos policiais. Hoje estamos nos aproximando dos 20 mil, ou seja, já quase dobramos a capacidade de produção da Polícia Civil de Alagoas”.

O delegado-geral disse ainda que “a Delegacia de Homicídios da Capital chegou a ter um aumento de 300%, em termos de esclarecimento de crimes e conclusão de inquéritos policiais, o que possibilitou a prisão de inúmeros assassinos e o devido encaminhamento dos mesmos à Justiça”.

Os gerentes das áreas 1, 3 e 4, respectivamente, delegados Ana Luiza Nogueira, Valdeks Pereira e Cícero Lima; o gerente de estatística e informatica delegado Aydes Ponciano, gerente da Gapocal, delegado Antonio Carlos Lessa; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Robervaldo Davino; delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital e delegado Gustavo Henrique, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.

Outras autoridades também compareceram, a exemplo do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, o presidente do Conselho estadual de Segurança Pública, juiz Maurício Breda, secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, deputados estaduais Francisco Tenório, Dudu Holanda, Cicero Cavalcante, Galba Novaes, além de vereadores, secretários de estado e líderes de associações de bairros e pessoas da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também