27 Fevereiro 2021 - 22:57

Polícia Federal apreende helicóptero com grande carga de cocaína. Três foram presos

Polícia Federal em Maringá/PR
Helicóptero estava carregado com aproximadamente 220 quilogramas de cocaína

A Polícia Federal apreendeu um helicóptero na área rural do Município de Santa Mônica/PR, a 180 km de Maringá/PR, o qual estava carregado com aproximadamente 220 quilogramas de cocaína.

Nos últimos dias, a Polícia Federal vinha recebendo informações de que naquela região estavam sendo abastecidos helicópteros em áreas isoladas, fora do padrão convencional de abastecimento de aeronaves, o que indicava a prática de ilícitos.

Diante tais circunstâncias, foram realizadas investigações em campo e diligências, que resultaram na identificação de local suspeito. Na manhã do domingo, policiais federais abordaram em solo um helicóptero, que se preparava para o transporte da droga. Junto à aeronave foram encontrados grande quantidade de combustível, aparato específico para o abastecimento clandestino, e a droga apreendida.

Três indivíduos foram presos em flagrante. Um deles se tratava do possível piloto da aeronave e os outros dois estariam no apoio logístico do abastecimento. Todos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e também por associação criminosa e/ou organização criminosa.

Em novembro do ano passado, a Polícia Federal efetuou apreensão semelhante na região de Barbosa Ferraz/PR, cidade localizada a 120 km de Maringá/PR, ocasião em que foi apreendida uma carga de 430 kg de cocaína, também transportada por helicóptero.

É a maior apreensão de cocaína da Polícia Federal, no ano de 2021, em Maringá.

 A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Paraná, 3ª Cia Independente da PM em Loanda/PR e do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil.

por Polícia Federal em Maringá/PR

Comentários comentar agora ❯