24 Outubro 2021 - 11:52

Homens são presos por posse ilegal de arma do fogo no Tabuleiros do Negros

11º BPM
Arma de fogo e munições apreendidas com o acusado

Dois homens, sendo um de 29 e outro de 49 anos, foram presos neste sábado, 23 de outubro, acusados de posse irregular de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no povoado Tabuleiro dos Negros, em um trecho localizado na zona rural do município de Penedo, situado na região do Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição recebeu um chamado dando conta de que um morador da referida localidade tinha em sua residência uma espingarda e na manhã deste sábado, 23, teria retirado a arma de fogo do imóvel e entregue ao outro envolvido, pedindo que guardasse pois temia ser alvo de uma operação.

Diante destas informações, militares foram ao local para averiguação. Ao chegar na residência informada, seu proprietário foi chamado e se apresentou, se identificando como pai do homem que teria ficado encarregado de guardar a arma. Ele foi questionado sobre a espingarda e confirmou a informação.

No local, dentro de um saco, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, com 16 munições do mesmo calibre e 07 cartuchos deflagrados. Buscas foram realizadas no povoado, sendo os dois envolvidos localizados e encaminhados à Delegacia de São Miguel dos Campos, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯