Skip to content

Antiga delegacia de Penedo está pronta para se transformar no Presídio do Baixo São Francisco

  • Home
  • Policial
  • Antiga delegacia de Penedo está pronta para se transformar no Presídio do Baixo São Francisco

Antiga delegacia de Penedo está pronta para se transformar no Presídio do Baixo São Francisco

Agora é definitivo! A partir desta sexta-feira, 23 de junho, o prédio da antiga Delegacia Regional de Penedo está fechado para reforma. Em breve, o espaço vai se transformar no Presídio da Região do Baixo São Francisco alagoano, sob total responsabilidade do sistema prisional.

Em contato com nossa redação, o delegado Fernando Lustosa explicou que a delegacia já havia sido esvaziada anteriormente, mas voltou a abrigar presos temporários por falta de estrutura nas delegacias da região. No entanto, na manhã desta sexta, 23, eles foram transferidos para outras unidades.

“Finalmente a antiga delegacia de Penedo foi fechada para o início das obras de construção do Presídio do Baixo São Francisco. É um sonho antigo que agora se concretiza. A partir de agora a Polícia Civil de Penedo não terá mais responsabilidade na guarda de presos, podendo realizar sua atividade fim, qual seja, investigar e prender os criminosos que porventura venham a cometer ilícitos na nossa região”, declarou Lustosa.

Ainda segundo o delegado, com o fechamento total da delegacia de Penedo, os presos na região por crimes mais graves, como tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e estupro, por exemplo, a partir de agora serão encaminhados para o presídio do Agreste, na cidade de Craíbas. Já os de baixa periculosidade serão transferidos para a delegacia de Igreja Nova.

“Gostaria, inclusive de agradecer ao empenho do delegado Valdeks Pereira, Diretor da Polícia Civil do Agreste e Região Sul, que muito batalhou que esse sonho se realizasse! Reiteramos que a nova Delegacia Regional, situada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, vizinho ao Restaurante “O Portal”, parte alta da cidade, encontra-se em pleno funcionamento para atender toda a população penedense”, complementou Lustosa.

A previsão é de que mais de R$ 400 mil sejam investidos na transformação do prédio da antiga delegacia em presídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também