23 Janeiro 2019 - 08:39

Durante operação no Baixo São Francisco, Polícia Civil prende suspeitos e apreende armas de fogo

PC-AL
Operação resultou na apreensão de uma pistola de calibre .380 com várias munições e duas espingardas

Policiais civis coordenados pelos delegados Rômulo Andrade e Gustavo Xavier deflagraram nas primeiras horas desta quarta-feira, 23 de janeiro, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Real do Colégio e São Brás, ambos situados no Baixo São Francisco.

As buscas se concentram na zona rural, sendo quatro alvos identificados no povoado Lagoa Comprida, em São Brás, e outro no povoado Tapera do Itiúba, em Porto Real do Colégio. Os mandados foram todos expedidos pela magistrada Fabíola Melo Feijão, da Comarca local.

De acordo com as informações policiais, os investigados alteraram a destinação adequada dos seus imóveis, os quais, na verdade, serviriam para armazenamento de drogas e armas. Às diligências encontram-se em andamento. Além da prisão de cinco suspeitos, até o momento a operação resultou na apreensão de uma pistola de calibre .380 com várias munições e duas espingardas.

Ainda segundo a polícia, os presos serão conduzidos para delegacia de Porto Real do Colégio, para que os procedimentos cabíveis sejam adotados.

"Outros trabalhos investigativos seguem em fase de conclusão e novas operações policiais serão realizadas pela Polícia Civil, objetivando o combate sistemático ao tráfico de drogas e a comercialização ilegal de armas de fogo", frisou o delegado Rômulo Andrade, que ressaltou ainda a cooperação de outras Unidades Policiais, haja vista que equipes das delegacias de Piaçabuçu, Penedo e região, encontram-se atuantes na missão.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯