21 Janeiro 2022 - 16:32

Carga com toneladas de alimentos é apreendida por falta de nota fiscal na BR-101

Assessoria
Mercadorias que estavam no compartimento de cargas não tinham nota fiscal

Uma abordagem de rotina feita pela Polícia Rodoviária Federal em São Sebastião, no Agreste alagoano, resultou na apreensão de toneladas de alimentos que estavam sendo transportados pela BR-101, sem documentos fiscais.

De acordo com as informações policiais, caminhão Iveco/Tector, de cor branca, os policiais encontraram 380 caixas de macarrão instantâneo, 200 fardos de flocão de milho, 180 kg de charque, 2.000 kg de linguiça calabresa e 200 bandejas de leite condensado.

Ainda segundo a polícia, ainda tentou, sem êxito, fugir da fiscalização entrando em um desvio antes do posto da PRF. Durante a abordagem, o motorista apresentou 13 cupons fiscais de uma rede de atacado da cidade de Itabaiana/SE, referentes a 250 caixas de leite em pó, todos emitidos no dia 19 de janeiro deste ano.

Os cupons fiscais, no valor total de R$ 61.440,00, continham apenas leite em pó. Todas as outras mercadorias que estavam no compartimento de cargas não tinham nota fiscal.

Os policiais verificaram que o veículo pertence a uma empresa localizada em Arapiraca, cuja atividade econômica principal é o comércio atacadista de produtos alimentícios em geral, e que as mercadorias foram adquiridas em alguns galpões no município de Itabaiana. O veículo e a mercadoria foram apreendidos e a Sefaz acionada para os procedimentos cabíveis.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯