20 Outubro 2017 - 13:18

Loja de Penedo é usada como referência para aplicação de golpes na internet

Divulgação
Loja não trabalha com vendas pela internet

A tese de que o crime acompanha a evolução da sociedade mais uma vez é comprovada, mostrando que é urgente a elaboração de um novo Código Penal para que possa intimidar os criminosos e/ou punir com mais rigidez aqueles que insistem em viver às margens da lei.

Na edição desta sexta-feira, 20 de outubro, do Programa Vida Real, apresentado pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o empresário Amintas Viana foi o entrevistado.

Na pauta, um golpe que estelionatários estavam tentando aplicar usando sua loja, a Eletrolar, como referência. Com um Boletim de Ocorrência nas mãos, o empresário contou para os ouvintes da emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco detalhes da ação criminosa, descoberta nesta quinta, 19.

De acordo com Viana, o caso veio à tona depois que um homem identificado apenas como Tiago, de Arapiraca, se dirigiu até a loja, localizada na parte alta de Penedo, para adquirir uma televisão Smart LED de 49 polegadas, anunciada na internet pelo preço bem inferior do valor de mercado.

“Quando ele chegou na loja informou que estava querendo comprar um TV Smart que tinha visto um anúncio na internet. De imediato nós estranhamos porque não trabalhamos com eletrodomésticos, apenas como móveis. Foi então que ele nos explicou que viu o anuncio no OLX e combinou a compra com uma mulher identificada como Karla que disse ser funcionária da loja, o que não procedia”, explicou Viana.

O empresário declarou ainda que a pessoa que fez a transação chegou a enviar fotos da fachada da loja e os dados cadastrais da empresa para ganhar a confiança do arapiraquense. “O Tiago disse que estranhou e pediu mais informações a essa falsa vendedora, momento em que a mesma mandou uma foto da loja e os dados cadastrais da empresa. Ele começou a desconfiar quando disse que compareceria pessoalmente a loja para adquirir a televisão e a responsável pelo golpe disse que sairia cedo”, complementou.

Mesmo desconfiando, Tiago compareceu ao município de Penedo e ao descobrir que estava sendo vítima de um golpe resolveu voltar a conversar através do número do whatsapp onde a negociação teve início para ver até onde os criminosos chegariam. “Quando esclarecemos que a divulgação era falsa. O Tiago voltou a conversar com os criminosos e disse que não iria mais a Penedo por motivos pessoais. Foi então que a tal Karla disse que ele deveria depositar 30% do valor da televisão que no máximo em 30 dias ele receberia o aparelho em sua residência”, complementou o empresário.

Antes de encerrar sua participação no programa, Amintas Diniz fez um alerta aos ouvintes. “Informamos a todos que nossa loja não trabalha com vendas na internet, apenas em nosso espaço físico. Redobrem a atenção e cuidado para não cairem em golpes como esse. O mundo virtual anda cheio de criminosos prontos para tirar vantagem da inocência das pessoas”, acrescentou, enfatizando que todas as conversas entre a falsa vendedora e Tiago foram passadas para a Polícia Civil, que conduzirá as investigações a partir de agora.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯