20 Janeiro 2021 - 09:27

Com o apoio do Grupamento Aéreo, 11º BPM deflagra operação em Penedo e prende dois suspeitos

11º BPM
Material apreendido com os acusados

Com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, o 11º Batalhão de Polícia Militar, através do Pelopes, Força Tarefa, Equipe Hórus, Rádio Patrulha e Guarnição Cães, deflagrou na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, mais uma operação na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, a operação foi deflagrada depois que militares receberam através do 190 uma denúncia anônima dando conta de que dois indivíduos que teriam furtado uma arma de fogo de um policial da reserva estavam escondidos em uma casa situada no Camartelo, no Centro de Penedo.

A denúncia recebida pelos militares dava conta também de que a arma furtada havia sido utilizada na tentativa de homicídio sofrida por Ismael da Conceição, horas antes, no Matadouro, em Penedo.

Ainda segundo a polícia, em posse destas informações foi montada a operação. Ao chegar na residência alvo da denúncia, as guarnições foram recebidas com disparos de arma de fogo, momento em que fez o revide da injusta agressão. Durante a ação, P.J.S., de 24 anos, foi alvejado com um disparo e seu parceiro A.L. de A.S., de 22 anos, entregou-se sem reação.

O suspeito baleado foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, local onde recebeu cuidados médicos. Com a dupla, os policiais apreenderam 53 gramas de maconha; 10 gramas de crack; 01 pistola 958 de marca Taurus, mais um carregador; 15 munições calibre 380 intactas, mais uma deflagrada; 05 munições calibre 38 intactas; R$ 109,75 em espécie e 02 celulares, além de uma motocicleta Honda XRE de cor preta e placa de QLH-8649, de Maceió-AL, com queixa de roubo/furto.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a Delegacia Regional de Penedo, local onde foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado, resistência à prisão e tentativa de homicídio.

Através de nota distribuída com a imprensa, o 11º BPM agradece o apoio da população ribeirinha que tem colaborado muito com o combate ao tráfico e a violência utilizando os números do Disque Denúncia, o 181 e o 190, serviços que podem ser acessados de forma gratuita e que tem o sigilo absoluto garantido.


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.