10 Agosto 2020 - 09:37

BPTran apreende arma e BPGd prende jovem com drogas em Maceió

Assessoria
Arma de fogo apreendida pela Força Tática do BPTran no Ouro Preto, em Maceió

Em duas ações distintas nesse sábado (18), equipes da Polícia Militar de Alagoas apreenderam uma arma de fogo e mais de oitocentos gramas de entorpecentes em bairros da parte alta de Maceió.

O armamento foi apreendido pela guarnição da Força Tática do BPTran, que durante patrulhamento pela Grota do bairro Ouro Preto, se deparou com indivíduos em atitude suspeita. Após avistarem os militares, os infratores empreenderam fuga abandonando um revólver calibre 38, desmuniciado e sem numeração.

Diante do fato, a arma de fogo foi levada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi lavrado o auto de Apresentação e Apreensão.

Já no bairro Cidade Universitária, após denúncia anônima, a guarnição Fox 04, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) apreenderem 870 gramas de maconha, um celular e duas balanças de precisão.

Parte do material estava com um jovem de 18 anos que estava defronte à sua residência, localizada na quadra 19 do conjunto Santa Maria o restante do material estava dentro da casa, encontrado após a autorização para busca domiciliar.

Dentro do imóvel, os policiais também encontraram uma planta de cultivo da droga. Perante os fatos, o infrator foi levado à Central I e autuado pelo crime de Tráfico de drogas.

Mais drogas apreendidas

Na manhã deste domingo (09), os Águias do BPTran apreenderam 13 bombinhas de maconha e R$ 64,00 com um jovem durante patrulhamento pelo Vale do Reginaldo, no bairro do Poço.

O rapaz ainda tentou empreender fuga, mas foi logo interceptado. O material ilícito estava dentro do bolso do infrator, que foi encaminhado à Central I para a realização dos procedimentos cabíveis.

Tentativa de homicídio e Violência contra mulher

Equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também registraram duas ocorrências em bairros de Maceió, nesse sábado (08), que resultaram em prisões. No Clima Bom, a guarnição Solo 03 prendeu um idoso de 71 anos após ele tentar contra a vida de seu vizinho de 24 anos com uma arma branca. Ele tinha sido agredido com socos e ameaças e depois esfaqueou a vítima.

Já no bairro Santa Amélia, a equipe Solo 01 prendeu um homem após ele ter praticado violência doméstica contra a própria esposa, com base na Lei Maria da Penha. As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes I, assim como o senhor da primeira ocorrência, para a realização dos procedimentos cabíveis.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯