04 Maio 2022 - 07:58

Mulher é presa em Penedo acusada de integrar grupo que roubava motoristas de aplicativo de Sergipe

SSP-SE
Operação aconteceu também em Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, em Sergipe

Uma jovem de 20 anos que devido a lei do abuso de autoridade não teve o nome revelado foi presa nas primeiras horas desta quarta-feira, 04 de maio, em Penedo, acusada de integrar um grupo criminoso organizado com atuação em crimes de roubo contra motoristas de aplicativo de Sergipe.

De acordo com as informações policiais, a prisão da acusada foi parte da Operação Destino Final, deflagrada após meses de uma investigação conduzida pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) de Sergipe. Além de Penedo, os mandados de prisão foram cumpridos também em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a delegada Michele Araújo, responsável pelo inquérito policial, em muitos dos casos investigados, os autores agiam com extrema violência e o motorista acabava sendo privado de sua liberdade, colocado no porta-malas e somente liberado horas depois, tudo isso sob constante ameaça de morte.

O nome da Operação faz alusão à modalidade criminosa específica que os investigados atuavam. Geralmente, iniciavam os assaltos próximo ao destino final da corrida solicitada no aplicativo da empresa. Com o trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, o destino final desses criminosos passa a ser a responsabilização criminal por seus atos.

Participaram da operação, equipes da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Dipol, Cope, Core, Denarc, DHPP, Depca, Batalhão de Radiopatrulha e equipes da Polícia Civil de Penedo e de Porto Real do Colégio que, sob coordenação do delegado Rômulo Andrade, foi responsável pela localização da acusada, presa em uma residência situada na Rodovia AL 110, nas imediações do Posto Grande Rio 2.

No imóvel, um homem foi encontrado com uma pequena quantidade de maconha, e acabou sendo conduzido também para a Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuado por uso de drogas.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.