02 Março 2021 - 18:00

Polícia Civil prende suspeitos de assaltar entregadores por aplicativo em Maceió

PC/AL
Os criminosos solicitavam o serviço pelo celular

O delegado Gustavo Xavier, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, informou a prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento em roubos contra entregadores de delivery em Maceió.

A prisão aconteceu no bairro de São Jorge, em Maceió. De acordo com o delegado da DEIC, os criminosos solicitavam o serviço pelo celular e marcavam como destino da entrega um lugar sem grande circulação de pessoas, para poder executar o assalto sem chamar a atenção.

"Eles faziam a compra pelo aplicativo, colocavam um perfil de uma pessoa desconhecida, e colocavam no endereço um local ermo, como próximo a uma mata, ou uma grota. Quando o entregador chegava, eles rendiam a vítima, roubavam as entregas e ainda a moto", disse o delegado Gustavo Xavier.

“As investigações ainda continuam para saber se mais pessoas estão envolvidas nesse tipo de crime. Os dois que foram presos ontem cometeram roubos nesse fim de semana inclusive, e já confessaram que agiam na região do São Jorge e de Jacarecica", completou o delegado.

Com a dupla presa, os policiais da DEIC apreenderam um aparelho celular que havia sido roubado, uma motocicleta e uma espingarda do calibre 12. O veículo foi localizado numa área de mata, no bairro de Jacarecica.

por PC/AL

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.