29 Dezembro 2017 - 15:13

Áudio: Em entrevista à Penedo FM, Március Beltrão faz balanço de sua administração no ano de 2017

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Entrevista aconteceu na manhã desta sexta-feira (29)

Na manhã desta sexta-feira (29) o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), concedeu entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) e fez um balanço de sua administração no ano de 2017.

O chefe do Executivo municipal iniciou seu bate-papo com o radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, falando sobre a satisfação de encerrar o ano presenciando um dos melhores momentos políticos da história da cidade.

“Apesar da crise, eu tive o cuidado e precaução em todo momento em fazer gestão e em buscar dar o melhor de mim para o povo de Penedo não sofrer. Sendo assim eu vejo com muita satisfação o momento político que a cidade vive agora, como um município em destaque nacional”.

OBRAS

Sobre as obras em andamento, Beltrão falou que a cidade ribeirinha tem dado um verdadeiro exemplo a nível de Alagoas e a nível de Brasil. “Temos obras que vão dos bairros Dom Constantino ao Barro Vermelho, comunidade da Santa Cruz à Cacimbinhas e isso tem sido realizado devido ao que estamos instituindo dentro do poder público”.

EDUCAÇÃO

Questionado sobre a educação em Penedo, mais especificamente sobre a Escola Municipal Professor Douglas Apratto Tenório, o prefeito contou que tem um compromisso grande com a comunidade do bairro de Santo Antônio e que a escola voltará, se não naquela área, será em outra do Barro Vermelho.

“Eu entendo que a educação é o caminho da transformação de uma sociedade por completo. Só em minha administração foram duas reformas no Douglas. Naquele local estamos fazendo o estudo de bactimetria, que é o estudo do subsolo, isso porque lá é um terreno que se movimenta. Quando isso acontece a estruturação para que o local se torne seguro fica mais cara. Então neste momento, por optarmos pela segurança das crianças, estamos fazendo tudo cuidadosamente. A escola voltará, ou no mesmo local ou em outro da comunidade”.

MEI

Já sobre os benefícios do Microempreendedor Individuais (MEI) para o município de Penedo, Marcius explicou que a vantagem é a eficiência. “Hoje o MEI pode faturar até R$ 120 mil por ano, isso porque ele fatura de acordo com o que produz. Sendo assim, desempenhando as funções na administração pública, ele terá uma situação tributária totalmente diferenciada, pois ele paga a carga tributária e tem cobertura de tudo que a Seguridade Social permite pagando apenas R$ 54 por mês. Então há uma realmente uma eficiência na parte de tributação”.

BOM JESUS DOS NAVEGANTES

Sobre o uso dos espaços para os ambulantes nos festejos de Bom Jesus dos Navegantes 2018, Beltrão falou que no Sinimbú serão reservados cerca de 20 espaços para capeteiros. Já no entorno da festa, a prefeitura está organizando pontos para bijuterias e confecções. Para isopor serão 110 pontos, também na parte externa do evento.

RATEIO

Para a redação do portal aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado do Baixo São Francisco, o prefeito relatou que neste ano não haverá rateio para os professores do município em razão do aumento de 7.64% no salário dos educadores.

DEMAIS ASSUNTOS

Március Beltrão também falou sobre a pós-graduação no âmbito da saúde que em breve virá para o município, trânsito, meio ambiente e ensino superior na cidade ribeirinha. Clique no player acima e confira o áudio da entrevista na íntegra!

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jadson É verdade,deu um aumento dividido em duas vezes e vem com essa de que não vai ter rateio,e cadê as sobras do ano de 2106 quando você exonerou todos os contratados em novembro ,só vindo a pagar os mesmos em acho que fevereiro?Prefeito aqui não existe cego nem surdo Tem sobra sim e João lucas vai most
  • jadson AGORA TOMAR QUE ESSES VEREADORES CAPENTAS QUE BALANÇAM A CABEÇA E NADA FAZEM PARA DEFENDER OS QUE NELES VOTARAM,APENAS SE TROCANDO POR CARGOS E OUTRAS MOEDAS DE TROCA.
  • Manu Vergonhoso... Sabemos que tem sobra de dinheiro não quer pagar pq não tem compromisso com absolutamente nada na cidade. Seu irmão e o governador irão querer voto.