27 Maio 2021 - 21:11

Graças a denúncias, polícia encerra festa clandestina em Penedo e autua organização por crime contra a saúde pública

Reprodução
Cerca de 30 jovens estavam participando do evento clandestino

Graças a informações recebidas pelo WhatsApp disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para denúncias referentes ao descumprimento das medidas de restrição e segurança impostas para enfrentamento ao coronavírus, uma festa clandestina foi encerrada na noite desta quinta-feira, 27 de maio, em Penedo.

Logo após o recebimento de denúncias dando conta da realização de uma festa em uma chácara localizada em um trecho da Rodovia AL 101 Sul, em Penedo, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhados de guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar, se dirigiram ao local para averiguação e acabaram comprovando o fato.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no evento clandestino foram encontrados aproximadamente 30 jovens, em total desobediência às medidas de restrição e segurança impostas para enfrentamento ao coronavírus, exatamente nesse momento em que mais de 90% dos leitos de UTI destinados exclusivamente para casos de covid-19 encontram-se ocupados no estado.

Ainda segundo a secretaria, a organização do evento foi identificada pela polícia e acabou sendo notificada e autuada por crime de infração de medida sanitária preventiva que prevê pena de detenção, de um mês a um ano, além de multa.

Como denunciar 

O número para denúncias é o 82 9 9159-6548, exclusivo para o Whatsapp. Nele é possível denunciar irregularidades no comércio, aglomerações de pessoas e superlotação em veículos urbanos, entre outras situações. O atendimento às denúncias é realizado 24 horas por dia, inclusive finais de semana. É importante que a população não passe informações falsas e repasse dados mais completos, como endereço e ponto de referência.

Todas as denúncias recebidas serão averiguadas e compartilhadas com a Polícia Militar para que as medidas cabíveis, como aplicação de multa, por exemplo, sejam adotadas. Quem descumprir as regras deve responder ainda na esfera judicial por crime contra a saúde pública.

Vale ressaltar que ao denunciante será garantido o anonimato, ou seja, seu nome, jamais, será repassado para quem quer que seja.
  

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.