26 Novembro 2020 - 09:41

Circuito Penedo de Cinema: mostras permanecem acontecendo normalmente na Praça 12 de Abril

Arquivo
Na Praça 12 de Abril terá exibição de filmes de indicação livre

Organizadores do Circuito Penedo de Cinema foram pegos de surpresa nesta terça (24) quando o Corpo de Bombeiros efetuou auto de interdição no Cine São Francisco, local onde estavam acontecendo algumas ações do evento.

Após a interdição, por tempo indefinido, e, consequentemente, a suspenção de toda programação traçada para acontecer em seu espaço interno até o domingo (29), a organização do Circuito divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.

Segundo o documento, as mostras já programadas permanecem acontecendo normalmente na Praça 12 de Abril, Centro Histórico.

A 10ª edição do evento conta com exibição de filmes de indicação livre e a participação de cinco atrações musicais. De acordo com a organização do evento, Junior Maia e Núbia Alexandre, Fábio Oliveira, Riso a Dois, Válvula Mitral e Lito Di Santi se apresentarão de sexta a domingo, 27 a 29 de novembro, respectivamente, encerrando com chave de ouro a 10ª edição do circuito.

Além disso, todos os curtas-metragens selecionados para as mostras podem ser assistidos pelo site oficial do Circuito.

Confira a nota na íntegra


NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA IMPRENSA

O Circuito Penedo de Cinema vem a público informar que, por determinação do 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Penedo, o Cine São Francisco foi interditado por tempo indefinido e, consequentemente, toda a programação traçada para acontecer em seu espaço interno até o domingo (29) está suspensa.

A decisão em nada se relaciona com a atual epidemia e foi prontamente acatada pelo evento, que confere total credibilidade ao trabalho do corpo de bombeiros em garantir a segurança e o cuidado com a vida do público, de artistas, realizadores e todos os profissionais envolvidos na organização.

Neste momento, é importante lembrar que o Circuito nasceu da busca pela retomada dos grandes festivais ocorridos na cidade com trajetória marcada por encarar a produção audiovisual como instrumento de luta, no intuito de valorizar o patrimônio cultural alagoano e nacional em diálogo com a educação, bem como incentivar a realização artística.

São 10 anos de resistência e muito trabalho constituindo o braço histórico da cidade de Penedo com vistas a fomentar a crença no acesso democrático à arte e na liberdade de expressão sem qualquer tipo de demagogia ou restrição de pauta, trazendo à luz debates fundamentais para o nosso tempo.

Entendemos e compartilhamos o desejo do povo penedense de ter o Cine São Francisco em pleno funcionamento, mas pedimos compreensão neste momento, uma vez que as adversidades não impedirão a continuidade do evento, já que as mostras permanecem acontecendo normalmente na Praça 12 de Abril. Inclusive, todos os curtas-metragens selecionados para as mostras podem ser assistidos pelo site oficial do Circuito.

Assim, seguimos nossa trajetória disseminando (agora, também no ambiente virtual) arte e cultura de maneira democrática.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.