Skip to content

Secretaria de Educação de Penedo inicia busca ativa por alunos na zona rural

  • Home
  • Penedo
  • Secretaria de Educação de Penedo inicia busca ativa por alunos na zona rural

Secretaria de Educação de Penedo inicia busca ativa por alunos na zona rural

Cumprindo o objetivo de levar as ações da Prefeitura de Penedo para mais perto dos povoados, meta da gestão Ronaldo Lopes/João Lucas, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou a busca ativa para matricular estudantes que residem na zona rural.

As primeiras comunidades beneficiadas são os Povoados Palmeira Alta, Santa Margarida, Espigão, Pescoço e Imbira 1 e 2, localidades em que a equipe técnica da SEMED Penedo está indo de casa em casa para matricular ou renovar o acesso de alunos ao ensino.

Para Ana Maria Protásio, gestora da Escola Municipal de Educação Básica Santa Cândida – localizada no Povoado Palmeira Alta – a ação é fundamental para manutenção de uma educação pública de qualidade na zona rural de Penedo.

A EMEB Santa Cândida recebe alunos do maternal ao 5º ano do ensino fundamental.

“Agradeço a Secretária de Educação Cíntya Alves e toda equipe da SEMED por estarem presentes em nosso povoado, realizando essa busca ativa, medida que evita a evasão escolar, principalmente em época de pandemia”, destacou Ana Maria Protásio.

Também presente a ação, a Diretora da EMEB Hanna Bertholet, localizada no Povoado Santa Margarida, Elineide Batista da Silva explicou que os alunos do Povoado Palmeira Alta e redondezas passam a estudar na escola do 6º ao 9º ano.

Estudantes

Entre os beneficiários da busca ativa da SEMED Penedo foi a família formada por Marcos Roberto Gomes dos Santos, sua esposa Carla Michele dos Santos e seus filhos Ísis e Marco Rafael.

Marcos Roberto agradeceu a toda a equipe da SEMED pela visita em sua residência para realizar a matrícula dos seus filhos. Ele destaca que sem isso talvez não conseguissem efetivar em tempo hábil.

“Fico muito grato por vocês estarem aqui presentes, realizando a matrícula de nossos filhos para que eles não percam o conteúdo das aulas devido ao coronavírus. Muitas vezes não podemos nos ausentar do trabalho, por isso é muito importante atitudes como essa para nos auxiliar e com certeza facilita a nossa vida”, afirmou Marcos Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também