25 Abril 2017 - 17:10

Áudio: Creches de Penedo são contempladas com kits didáticos, brinquedos e jogos lúdicos

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Ação foi desencadeada na tarde desta terça-feira, 25

A secretaria municipal de Educação, sob o comando da secretária Cintya Alves da Silva, realizou na tarde desta terça-feira, 25 de abril, uma importante ação em Penedo e que deve beneficiar diretamente cerca de 450 crianças que frequentam as cinco creches existentes na cidade ribeirinha.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maria Lúcia Pereira Silva, a ação desenvolvida na tarde desta terça, 25, consistiu, basicamente, na distribuição de kits didáticos e materiais educativos para facilitarem a relação ensino/aprendizagem nas creches do município.

“Esses kits didáticos e o material educativo chegaram para dar um incremento à rede municipal de ensino, principalmente as creches. Com eles, os professores terão um leque maior de ferramentas para desempenhar suas funções com mais dinâmica, alegria e comprometimento”, declarou Maria Lúcia.

Tanto os kits didáticos quanto os materiais educativos foram adquiridos pelo município de Penedo, ainda no ano de 2014, graças ao Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal. No entanto, por conta da burocracia, só agora essas ferramentas de ensino para a educação infantil chegaram a cidade ribeirinha.

“Esse material que estamos distribuindo hoje servirá para o fortalecimento da educação infantil, através de estratégias pedagógicas previstas pelo Pró-infância. Esses materiais educativos devem trazer muita alegria para as crianças atendidas pelas cinco creches, pois são brinquedos grandes e que facilitarão as atividades recreativas e dinâmicas”, declarou Rita Galvão, coordenadora das creches.

Segundo a coordenadora de educação infantil do município de Penedo, Leonildes Rodrigues Moreira, esse material estava sendo aguardado com muita ansiedade, pois estava evidente a falta que eles estavam fazendo para os professores da rede municipal de ensino.

“Ganha as crianças e ganha os professores com a distribuição desses materiais. Atualmente existem 446 alunos distribuídos nas cinco creches, além do material didático, formado por brinquedos e jogos lúdicos, totalizando 41 itens, cada criança receberá um kit didático, formado por um livro, um caderno de atividades e um CD”, complementou Leonildes Rodrigues.

Clique no player acima e confira na íntegra a entrevista concedida pelas coordenadoras ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), na manhã desta terça-feira, 25.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯