23 Março 2017 - 14:55

Educação abre inscrições para facilitadores e mediadores de aprendizagem em Penedo

Ilustração
Facilitadores e mediadores atuação em áreas de matemática, língua portuguesa, artes, cultura, esporte e lazer

Com o objetivo de melhorar a aprendizagem de alunos do ensino fundamental, a 9ª Gerência Regional de Ensino, com sede em Penedo, abriu vagas para facilitadores e mediadores de aprendizagem.

O programa “Novo Mais Educação”, criado pelo Ministério da Educação, será implantado em cinco escolas estaduais da cidade, com ênfase em matemática, língua portuguesa, artes, cultura, esporte e lazer.

De acordo com a 9ª GERE, as inscrições podem ser realizadas nesta quinta (23) e sexta-feira (24). Quatro critérios para participar do programa foram estabelecidos, entre eles ser monitor e com disponibilidade de horário.

O “Novo Mais Educação” oferece ainda aos contemplados uma ajuda de custo que varia de R$ 80 a R$ 225, de acordo com a área pretendida e a quantidade de turmas.

Confira as escolas pertencentes ao programa em Penedo

E. E. Comendador José da Silva Peixoto
E. E. Dr. Alcides Andrade
E. E. Gabino Besouro
E. E. Ruth Mendonça

Piaçabuçu
E. E. Correia Titara

Igreja Nova
E. E. Alfredo Rego

Porto Real do Colégio
E. E. Dona Santa Bulhões
E. E. Firmo de Castro
E. E. Prof. João Valeriano de Oliveira

Critérios para atuação no programa

Mediador de aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática - preferencialmente monitores lotados na escola e com disponibilidade de horário;

Mediador de aprendizagem das séries iniciais - preferencialmente monitores de Pedagogia para trabalhar com Língua Portuguesa e Matemática; com disponibilidade de horário, lotados na escola;

Monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia que estão na reserva técnica da seleção de monitoria;

Observação: Caso a escola não apresente candidatos interessados que atendam os critérios acima citados, deverão ser convocados os candidatos da comunidade local graduados ou graduandos (com 50%) da graduação do curso exigido.

Facilitadores de Aprendizagem - responsável pelas atividades no campo das Artes, Cultura, Esporte e Lazer, deverá ser pessoas da comunidade com competências, saberes e habilidades para a atividade que irá desempenhar.

por Redação

Comentários comentar agora ❯