23 Fevereiro 2018 - 14:33

Estudantes do IFAL apresentarão espetáculos teatrais para a comunidade penedense

Ilustração
O evento terá entrada franca

Na próxima terça e quarta-feira, 27 e 28, respectivamente, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Penedo apresentará para a comunidade ribeirinha dois grandes clássicos da dramaturgia.

Na oportunidade serão encenadas as peças “Anjo Negro” e “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues. A apresentação ficará por conta do grupo ArtIfal Teatro, formado por estudantes do campus sob a coordenação do professor Almir Tavares.

O evento, que terá entrada franca, acontecerá no auditório da unidade de ensino a partir das 19 horas.

Sobre “Anjo Negro”

Ismael e Virgínia - ele negro, ela branca - parecem viver em desgraça: seus filhos morrem precocemente e de forma inexplicável. Quando, no dia do enterro da terceira criança, o casal recebe a inesperada visita de Elias, o irmão branco e cego de Ismael, inicia-se uma história macabra de desejo e morte, que beira a loucura. Com um enredo trágico e polêmico, que envolve racismo, estupro e incesto, 'Anjo negro', de 1946, esteve sob censura durante dois anos, e só estreou em 1948.

 “O Beijo no asfalto”

Arandir é casado com Selminha e um dia beija um rapaz, que acabara de ser atropelado por um ônibus. O incidente é visto por Amado Ribeiro, um repórter, que, aliado ao delegado Cunha e Aruba, o investigador, arma uma trama de mentiras e corrupção para incriminar Arandir e vender mais jornais. O fato desencadeia um misto truculento de mentiras, corrupção e preconceito, e que por vez, envolve também o cotidiano da vizinha fofoqueira Dona Matilde a Viúva do atropelado e Dália, irmã mais nova de Selminha. A surpresa fica por conta de Aprígio, que tem um grande segredo a ser revelado.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯