22 Novembro 2017 - 17:18

Fotos: Há 9 anos, ACRESC de Penedo é referência em reabilitação e assistência a pessoas com deficiência

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Equipe de profissionais da ACRESC

Há 9 anos nasceu o ACRESC, Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara, associação criada pela penedense Raquel Tavares e referência na 6ª região do estado de Alagoas no tratamento de pacientes em diversas enfermidades e traumas.

Tendo como motivação o fato da filha possuir necessidades especiais e devido à dificuldade em se encontrar tratamento especializado em Alagoas, Raquel decidiu, em 2008, oferecer serviços gratuitos à população.

De lá pra cá muita coisa mudou, a começar pelo local dos atendimentos que antes era na própria residência de Raquel. Hoje, o ACRESC está sediado nas imediações da Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves e conta com mais de 40 profissionais.

O local, que tem como finalidade proporcionar o desenvolvimento biopsicossocial às pessoas com necessidades especiais, tem hoje assistentes sociais, enfermeiros, técnico de enfermagem, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, equitador, guias laterais, neurologistas, psiquiatra, ortopedia, dermatologista, nutricionista, otorrinolaringologista e clinico geral.

Além das diversas áreas de atuação, o ACRESC também é referência em exames auditivos (audiometria tonal, logoaudiometria e imitanciometria), exames de vídeo (laringo e videonaso), exame de eletroencefalograma e em atendimento a crianças com microcefalia.

O empreendimento, que passa por reformas para melhor acomodação dos pacientes, tem 16 salas de atendimento.

Para ser atendido na ACRESC, o paciente necessita do encaminhamento da Secretaria de Saúde conveniada, ou do Conisul, e deve procurar a instituição portando seus documentos pessoais como: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30, de segunda a sexta-feira. Para informações ligue (82) 3551-2076.

Clique AQUI e confira as fotos

Clique AQUI e acesse o Facebook da ACRESC
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯