Skip to content

Semdsh Penedo participa de capacitação sobre sistema Cria-Criança Alagoana

  • Home
  • Penedo
  • Semdsh Penedo participa de capacitação sobre sistema Cria-Criança Alagoana

Semdsh Penedo participa de capacitação sobre sistema Cria-Criança Alagoana

Técnicos e gestores da Prefeitura de Penedo e de outros seis municípios do Baixo São Francisco alagoano participam nesta sexta-feira (22), na Casa de Aposentadoria, da capacitação realizada pelo Governo do Estado sobre o sistema Cria-Criança Alagoana.

Esse programa beneficiará gestantes com cadastro no CadÚnico e que recebam o Bolsa Família, ou com crianças de até dois anos de idade, que nasceram no âmbito do programa.

A capacitação contou com a presença do Prefeito Ronaldo Lopes, do Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafael Ferreira; da Superintendente de Avaliação e Gestão da Informação da Seades, Daniella Teixeira Gazzaneo e da equipe técnica da Semdsh Penedo.

Abrindo o evento, o Prefeito Ronaldo Lopes deu boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância desse programa idealizado pelo Governo de Alagoas, que influenciará na qualidade de vida das crianças alagoanas.

“Acho fundamental esse programa que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do estado e que chegará a todos os municípios, com o objetivo de cuidar das crianças. Penedo estará sempre à disposição para a realização trabalhos como esse. Uma ação isolada é diferente de algo realizado em conjunto, tenho certeza que os prefeitos das cidades abraçam essa ideia”, destacou.

Capacitação

A Superintendente de Avaliação e Gestão da Informação Daniella Teixeira Gazzaneo explicou como funciona o sistema Cria-Criança Alagoana, quais os beneficiários e também os valores que serão pagos.

Além disso, ela destacou as medidas tomadas em combate à Covid-19, a exemplo do convite ter sido feito a apenas três membros por município e a adoção do distanciamento social no local do evento, na qual os participantes sentaram em cadeiras alternadas.

De acordo com Daniella Teixeira Gazzaneo, o programa prioriza a primeira infância, que começa ainda na gestação e vai até os seis anos de idade, período de extrema importância para o desenvolvimento integral das crianças.

Ela também definiu o sistema Cria como uma política pública de caráter intersetorial estruturada a partir de ações integradas nas áreas de saúde, educação e assistência e desenvolvimento social, para promover o desenvolvimento integral da criança na primeira infância

O programa pagará o benefício de R$ 100 para gestantes com cadastro no CadÚnico e que recebam o Bolsa Família, ou com crianças de até dois anos de idade, que nasceram no âmbito do programa. As mesmas receberão o valor por meio do cartão de benefício do Cria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também