20 Setembro 2021 - 15:29

Concessão do SAAE de Penedo será tema de audiência na Câmara de Vereadores

Assessoria
Evento contará com a presença do prefeito Ronaldo Lopes e do Secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintella

O prefeito Ronaldo Lopes e o Secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintella, estarão na Câmara Municipal de Penedo no próximo dia 30 de setembro para detalhar a concessão de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

O gestor penedense recorreu às suas redes sociais para informar a agenda de trabalho na casa legislativa e rebater declarações distorcidas sobre as mudanças geradas pelo novo Marco do Saneamento Básico do Brasil.

“Quero me dirigir à população de Penedo, a fim de esclarecer algumas notícias que vêm sendo veiculadas através das redes sociais por políticos demagogos de nossa cidade, tentando criar uma situação de instabilidade em relação ao SAAE”, afirma Ronaldo Lopes.

A lei criada no governo Bolsonaro e aprovada pelo Congresso em 2020 inviabiliza o funcionamento, nos moldes atuais, de empresas estatais como Casal e SAAE.

“Nós aprofundamos o conhecimento no assunto e verificamos que a melhor opção para Penedo era aderir ao projeto do governo do estado, como fizeram assim 90% dos municípios alagoanos”, explica Ronaldo Lopes sobre a decisão que preserva a autarquia, ao contrário dos que dizem que o SAAE Penedo está sendo vendido.

“Nós somos contra a privatização e a favor de manter o patrimônio do SAAE com Penedo, de manter e preservar os empregos dos funcionários”, acrescenta o gestor sobre a decisão que também é amparada no diálogo aberto e permanente com funcionários, dirigentes sindicais e vereadores.

“É importante que possamos informar, mas informar com verdades à população de Penedo”, conclui Ronaldo Lopes.
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯