20 Julho 2022 - 15:33

Professor de Penedo é selecionado para apresentar pesquisa na universidade de Harvard, nos Estados Unidos

Cortesia - aquiacontece.com.br
Genival Ferreira atualmente faz pós-doutorado na Faculdade de Educação da USP

Harvard é a mais antiga e conhecida universidade dos Estados Unidos. Ao todo, a instituição americana soma mais de 371 mil alunos diplomados, entre eles, oito presidentes dos Estados Unidos, importantes intelectuais, cientistas, líderes políticos e celebridades.

Do total de estudantes já formados na universidade, cerca de 59 mil são estrangeiros, vindos de mais de 200 países, incluindo o Brasil. Passar pela instituição, sem dúvidas, é um sonho para quem deseja se destacar.

Um professor da rede municipal de ensino está mais perto do que nunca de vivenciar essa experiência. Genival Ferreira, que atualmente faz pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), terá a oportunidade de apresentar uma pesquisa no evento.

Durante o 11º EMEP (Encontro Mundial sobre o Ensino de Português), que acontecerá em agosto, o penedense, doutor em Linguística pela Universidade de Évora/Universidade Federal de Goiás, que tem mais de dez artigos publicados em revistas cientificas indexadas nacional e internacionalmente, estará ao lado professores de português como língua materna e não-materna de todo o mundo.

Ainda durante o encontro, que reunirá os profissionais para um diálogo e aprendizado colaborativo e cooperativo sobre as experiências uns dos outros, sobre inovação, projetos, materiais e novas estratégias de ensino e aprendizagem de português, poderão ter a oportunidade de verem suas comunicações publicadas pelo Portuguese Language Journal.

O evento acontece nos dias 5 e 6 de agosto em formato híbrido (presencial e virtual).

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • PAULO JOSÉ MARQUES DE SOUZA Parabéns professor!!! Grande Vitória, principalmente num país onde não existe incentivo a pesquisa nas universidades você merece todo reconhecimento.
  • Valter Parabéns GENIVAL, muito sucesso em sua Vida.