18 Abril 2018 - 16:29

Acusado de matar funcionário público em Penedo é condenado a mais de 17 anos de prisão

Divulgação
A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça condenou em sessão realizada nesta quarta-feira, 18 de abril, o réu Josivaldo Oliveira dos Santos pelo homicídio duplamente qualificado que vitimou o funcionário público Edvânio do Rosário, de 43 anos.

Após todas as explanações necessárias, tanto da defesa, quanto da acusação, o Conselho de Sentença se reuniu em sala secreta, votando a maioria pela condenação de Josivaldo Oliveira a 17 (dezessete) anos e 06 (seis) meses de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.

Os jurados reconheceram as qualificadoras do motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O júri foi presidido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4º Vara Criminal da Comarca de Penedo. A defesa do acusado, que está preso desde a data do crime, registrado em janeiro do ano passado, ficou a cargo da defensora pública Josicleia Lima Moreira.

Relembre o caso

Edvânio do Rosário estava em uma residência do Loteamento Santa Luzia, na parte alta de Penedo, quando três homens invadiram o imóvel, com armas de fogo e facas em punho. Sem que tivesse chances de defesa, “Fumaça” foi baleado e alvejado com golpes de faca na frente de sua companheira e acabou entrando em óbito.

Segundo o acusado, que estava acompanhado de dois adolescentes durante a prática criminosa, o crime foi praticado porque a vítima, supostamente, teria ”passado a mão na bunda” de sua esposa, em uma festa na qual estaria presente também a filha do casal.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯