16 Outubro 2021 - 07:22

Multidão vai as ruas dar boas-vindas ao novo bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
Programação de acolhida e posse foi finalizada nesta sexta, 15

A programação de acolhida de Dom Valdemir Ferreira dos Santos terminou nesta sexta-feira, 15 de outubro, com a realização de uma Celebração Eucarística com Solenidade de Posse Canônica do novo bispo da Diocese de Penedo, que abrange mais de trinta municípios alagoanos.

Antes dos atos na igreja matriz da Diocese de Nossa Senhora das Vitórias do Santo Rosário, Dom Valdemir Ferreira desfilou em carro aberto pela principal avenida da cidade, sendo saudado com muito carinho e alegria pela população local.

Ao chegar nas imediações da Catedral Diocesana, o novo bispo de Penedo encontrou uma verdadeira multidão a sua espera e saiu cumprimentando todos aqueles que se aproximaram para pedir a benção ou simplesmente dar as boas-vindas ao religioso que tem encantando a todos por sua humildade e carisma.

Ainda na Praça Barão do Penedo, onde ficam instaladas as sedes do poder Executivo e Legislativo municipal, além da igreja mãe da diocese, Dom Valdemir participou do hasteamento das bandeiras acompanhado de membros das forças armadas e também do secretário municipal de Saúde, Guilherme Lopes, representando o prefeito Ronaldo Lopes.

Após o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional, do Hino Canônico e do Hino da Padroeira de Penedo, Dom Valdemir seguiu para a Catedral Diocesana, onde foi recebido oficialmente pelo padre Edinaldo da Silva Santos, pároco da igreja matriz.

Antes de seguir para o altar, dom Valdemir visitou ainda o túmulo de seus antecessores, Dom Constantino Lüers e Dom Valério Breda, onde reservou um momento para fazer orações pela alma dos religiosos que partiram para a morada eterna deixando saudades no coração dos penedenses.

Por fim, houve a celebração de uma missa solene, em clima de muita emoção, ato que contou com a participação de padres da diocese e de bispos vindos de outras regiões.

Clique AQUI e veja as fotos!

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.