16 Outubro 2019 - 09:13

Há 34 anos Martha Martyres fazia sua primeira participação no rádio penedense

arquivo - aquiacontece.com.br
Há 34 anos, Martha Martyres iniciava sua carreira no rádio

Há 34 anos, Martha Martyres iniciava sua carreira no rádio! Foi em 16 de outubro de 1985 que a radialista fez uma participação no programa Tribuna Eletrônica, apresentado por Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, na Emissora Rio São Francisco, e foi amor à primeira vista.

Depois desse contato inicial, Martha Martyres mostrou seu talento e logo foi convidada para apresentar seu próprio programa, o “Palavra de Mulher”.

Anos depois, a radialista aceitou integrar a equipe do então deputado Albérico Cordeiro e deixou o rádio. No entanto, sua paixão pela comunicação e por Penedo falou mais alto e logo ela retornou à cidade ribeirinha.

Ainda na época em que estava trabalhando na capital alagoana, Martha Martyres foi convidada para apresentar o programa Personalidade 97, na Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) e na hora aceitou por ter consciência de que através das ondas do rádio conseguiria contribuir para uma sociedade cada vez mais igualitária.

O Personalidade 97 estreou em 11 de junho de 1990, pouco mais de três meses depois da inauguração da Penedo FM. Um ano depois, ocorreu a estreia do Lance Livre, programa líder em audiência que até hoje tem a radialista Martha Martyres como apresentadora.

“Já se vão mais de 7 mil programas. Isso me deixa orgulhosa e, sobretudo, é motivo para que eu compreenda a responsabilidade que tenho de todos os dias estar aqui nesse microfone para entrar na sua casa, levando a notícia, dando minha opinião e respondendo questionamentos através dessa ferramenta que é o rádio, tendo sempre em mente que é preciso manter a qualquer custo à credibilidade”, declarou a radialista na abertura de seu programa na manhã desta quarta-feira, 16.

“É aqui que me realizado, é aqui me sinto útil, plena. O que me resta é agradecer a vocês, meus ouvintes, que me acompanham por todo esse tempo. A palavra de hoje é gratidão”, finalizou Martyres.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • LUIS MARCIANO BATISTA Meus Parabéns minha amiga por levar todos os dias através do rádio a milhares de lares a boa informação, 34 anos, e eu quando cheguei a Penedo em 1981 faço 33 anos prestado serviços pela CEAL hoje aposentado desde 2014 e assim fizemos nossa parte e você continua levando felicidades aos lares.