16 Janeiro 2022 - 10:54

Sefaz alerta para tentativa de golpe via Whatsapp; penedenses têm recebido as mensagens

Divulgação
Penedenses também receberam os textos


Alagoanos têm recebido mensagens via Whatsapp, supostamente enviadas pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), para informar sobre premiações recebidas através do programa que incentiva o cidadão a pôr o CPF nas notas fiscais.

Penedenses também receberam os textos, de conteúdo é falso. Isso porque a Sefaz não envia informações aos contribuintes por meio do aplicativo de mensagens.

São diversas contas utilizadas para o envio da mensagem, sendo algumas com uma imagem de fundo laranja com o nome SEFAZ e outra apenas com a fachada do órgão. O DDD dos números é 82.

"SEFAZ-AL gostaríamos de avisar que o seu CPF na nota fiscal acaba de ser contemplado com uma GELADEIRA BRASTEMP FROST FREE+ 1.500 REAIS em nossa promoção CPF NA NOTA FISCAL”, diz o texto acompanhado de uma imagem ilustrativa da geladeira.

O texto continua com a orientação de que a pessoa contemplada deveria entrar em contato com um suposto diretor geral Eduardo Coelho ou gerente Marcos Almeida, informando o número da sorte.

“Recebi e logo vi que era golpe porque a mensagem chegou em um sábado no final da tarde, quando não há expediente. Fui pesquisar e vi que realmente era uma tentativa de golpe, mas não sei qual modalidade”, disse uma internauta.

Todas as informações são falsas e o conteúdo pode se tratar de uma tentativa de golpe. O que já deve causar estranheza em quem receber a mensagem é que a Sefaz não entra em contato com os contribuintes pelo Whatsapp, ou seja, o número não pertence ao órgão.

Também não existe programa com o nome “CPF na Nota Fiscal”. Em Alagoas, o que a Sefaz promove é a campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC), do Programa de Educação Fiscal.

Todas as novidades sobre o próximo sorteio, resultado e resgate de crédito, são atualizadas no site oficial da Sefaz www.sefaz.al.gov.br e divulgadas nas redes sociais do órgão.
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯