16 Janeiro 2021 - 09:26

Ifal e Huawei: inscrições para capacitação em Inteligência Artificial seguem até dia 27 em Penedo

Divulgação
Curso tem o objetivo de certificar profissionais no segmento de mercado de Inteligência Artificial

Uma parceria firmada entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Huawei, líder global de infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, está ofertando a capacitação em Inteligência Artificial para toda a comunidade alagoana. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro, por meio de um endereço eletrônico.

O curso tem o objetivo de promover e replicar os conhecimentos técnicos necessários para a formação e a certificação de profissionais no segmento de mercado de Inteligência Artificial, com foco no aumento de recursos humanos na área e no estímulo à formação dos discentes na área de tecnologia, através da experiência com produtos Huawei utilizados no mercado.

“A nossa expectativa é que a capacitação em Inteligência Artificial possa desenvolver talentos com habilidades práticas para atuar na indústria global de TIC”, explica o professor do Campus Maceió e coordenador do projeto, Flávio Medeiros.

Aulas remotas

O treinamento será ministrado gratuitamente, no período de 1 de fevereiro a 12 de março, com aulas on-line, realizadas pelo Google Meet, às terças e quintas-feiras, de 19h30 às 21h30, além das aulas gravadas disponibilizadas no Google Classroom.

"Em função da pandemia do coronavírus, as atividades serão realizadas remotamente. Teremos aulas ao vivo e vários materiais em vídeo e texto serão disponibilizados para os estudantes. Os instrutores são docentes com vasta experiência de ensino e com domínio de tecnologias educacionais para atividades não presenciais", enfatiza Flávio.

Para participar do treinamento, é necessário ter nível básico de língua inglesa para leitura. Apesar das aulas serem ministradas em português, está prevista a utilização de material em inglês.
 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.