15 Agosto 2022 - 11:12

Investimento em tecnologia digital melhora serviços e gera economia na Prefeitura de Penedo

Decom - PMP
Governo Ronaldo Lopes acompanha evolução que também agiliza o funcionamento da administração pública

Todos os procedimentos burocráticos realizados entre setores da Prefeitura de Penedo serão, em breve, feitos exclusivamente por meio de tecnologia digital.

O avanço que coloca a administração do município no mesmo nível das instituições que já se adequaram à realidade atual, como o Tribunal de Justiça de Alagoas, melhora a prestação dos serviços à população e gera economia para o município.

Luciano Barros Lucena, Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, explica que a ampliação de sistemas informatizados também acelera o funcionamento da máquina pública, principalmente em seus trâmites internos.

“O fluxo de documentos entre setores da mesma secretaria ou entre pastas distintas da Prefeitura de Penedo será feito por meio de uma plataforma virtual de fácil utilização, o que já ocorre em nosso setor de compras, por exemplo”, explica Luciano Lucena.

O ganho em celeridade na burocracia inerente ao serviço público assegura maior rapidez nos trâmites, economia de tempo e também financeira. “Essa mudança acontece de forma gradual, de modo que não utilizaremos mais papel em nossos procedimentos”, informa o gestor da Seplag que também responde interinamente pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), pasta que também já administrou.

Na última sexta-feira, 12, Luciano apresentou o programa para diretores, secretários escolares e pessoal administrativo da Semed durante encontro na Sala da Escola de Governo que funciona na sede da Procuradoria Geral do Município.

A modernização administrativa da Prefeitura de Penedo avança para todos os serviços prestados à população e os de uso interno dos servidores, mais um trabalho do governo Ronaldo Lopes que beneficia toda a população. 

por Decom - PMP

Comentários comentar agora ❯