13 Novembro 2019 - 09:12

Espaço de acolhimento para gestantes e puérperas é inaugurado por doula em Penedo

Drica Medeiros
Sala fica localizada na Clínica Equilibrium

Gestar é um ato de amor e entrega, mas também pode ser um momento repleto de dúvidas e medos. Pensando em ajudar mulheres no pré, parto e pós-parto, Silvane Belmont criou um espaço acolhedor e repleto de informações para gestantes e puérperas.

Inaugurada oficialmente na noite desta terça-feira, 12 de novembro, a sala, que fica localizada na Clínica Equilibrium, em Penedo, será um local de acolhimento para quem busca e sonha por um parto humanizado e também, consultoria em aleitamento.

Para Nane, como é carinhosamente chamada, seu objetivo é desempenhar um trabalho para proporcionar uma experiência de parto positiva para a gestante, com respeito a autonomia da mulher e suporte na sua dor.

Além disso, a profissional, que é fisioterapeuta com especialização em dermatofuncional pela FIR - Recife, instrutora de pilates pela Cândida Cintra - Maceió, e doula com manejo clínico no aleitamento materno pelo Núcleo Catarinense de Formação de Doulas - Santa Catarina, faz assistência durante o trabalho de parto e logo após, no estado puerperal.

Em agosto deste ano uma lei que garante a presença de doulas nos hospitais e maternidades das redes pública e privada de Alagoas durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato foi sancionada. Agora, pela lei, a mulher tem o direito de escolher.

Tem dúvidas? Entre em contato com Silvane Belmont pelo número (82) 9.9329-9803 ou clique AQUI.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯